Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Restaurantes em Buenos Aires, Argentina

Dos restaurantes que fomos em Buenos Aires, vou falar aqui dos que gostamos:

Pizzaria Guerrin: localizada no Centro da cidade, ficava bem pertinho do nosso hotel. É a tradicional pizzaria da cidade, fundada por imigrantes italianos, ambiente histórico, conhecida por ser preparada no forno a lenha e ter massa grossa. A pizza é muito gostosa, fomos mais de uma vez. O espaço é bem grande, informal e fica bem cheio, mas a fila anda rápido. Vale a pena conhecer.

El Club de la milanesa: Nós conhecemos esse restaurante no dia que passeamos pelo bairro da Recoleta. O prato à milanesa é um dos tradicionais da cidade, então vale provar, mas não é nada demais. O local estava vazio, o atendimento foi rápido e o preço bom.

Restaurante La Payuca: fomos almoçar lá no dia em que estávamos em Palermo. Restaurante grande, com menu variado, ambiente agradável e com área kids. Comemos carne com acompanhamentos e estava tudo bem gostoso. 

Don Julio: eleito o melhor restaurante do mundo, localizado no bairro da Recoleta. Não tínhamos feito reserva porque já não havia horário disponível, mas, em nossa última noite na capital, resolvemos arriscar. Após uma boa espera, conseguimos uma mesa na varanda, que funciona por ordem de chegada. Portanto, recomendo reservar com bastante antecedência. A carne estava muito boa, os acompanhamentos gostosos, a empanada deliciosa e o atendimento impecável, com certeza um dos melhores, mas sinceramente não sei se daria o título de melhor do mundo não. Achei o atendimento dos garçons excepcional, o tempo inteiro querendo nos agradar, isso realmente não vi em nenhum outro lugar.

Uma outra dica é tomar um drink e petiscar em algum dos vários barzinhos que ficam em Puerto Madeiro no final do dia que tem um pôr do sol lindo.

E não deixe de passar em algum mercado para comprar vinhos, doces de leite (La serenissima é gostoso e barato) e alfajores, além do tradicional Havana, gostamos muito do Cachafaz.

Assim encerro o relato de nossos dias na Argentina. Um país que vale a pena conhecer, pois é perto para brasileiros e tem bons lugares para visitar. 


Todos os posts desta viagem aqui embaixo:


Férias 2022: Bariloche e Buenos Aires, Arg

Bariloche, Argentina

Bariloche: dicas de restaurantes 

Nossos dias em Buenos Aires




segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Nossos dias em Buenos Aires

Do aeroporto para o hotel pegamos um uber, que segundo pesquisamos era mais seguro do que andar de táxi na cidade. Disseram que o táxi dava muitos calotes aos turistas. Fizemos tudo de uber ou a pé.

Para hospedagem, escolhemos um hotel no Centro pela localização, o Novotel Buenos Aires, na Av. Corrientes. Sempre gosto de ficar em hotéis de redes porque já sabemos o que vamos encontrar. Achei o hotel com bom custo benefício, o quarto achei pequeno, mas o café da manhã era bom.

No primeiro dia na cidade, pegamos um uber e fomos para o bairro Palermo passear por lá. A primeira parada foi no Ecoparque, antigo zoológico da cidade que foi transformado em parque aberto ao público com muito verde, áreas de contemplação, algumas espécies de animais, brinquedos interativos, parquinho etc.

De lá seguimos caminhando até o Rosedal, um jardim de rosas. Ao lado fica o Planetário Galileu Galilei, que tentamos visitar, mas não tinha mais horários para aquele dia e nem para os seguintes.

Depois do almoço seguimos para o Jardim Japonês, como o nome já diz, um grande jardim inspirado na arquitetura japonesa, esse é pago e estava bem cheio.

No outro dia fomos explorar o bairro Recoleta, começamos pela Floralis Genérica, uma escultura metálica em forma de flor que vai se movimentando conforme o sol.

Dali seguimos caminhando para o Museu de Belas Artes, onde tinha uma exposição interativa para crianças.

Também passamos pelo Cemitério da Recoleta, mas não entramos (turismo sem sentido rs), seguimos caminhando pelas ruas e terminamos o dia na livraria El Ateneo Grand Splendid.

Tiramos um dia para caminhar pelo Centro e conhecer seus pontos turísticos, começamos andando pela Av. Corrientes, passando pelo Obelisco, chegando até Plaza de Mayo, visitando a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. Depois seguimos pela Calle Florida, até a Galerías Pacífico. Passamos também no Café Tortoni, mas estava com tanta fila que não conseguimos entrar.

Chegamos no fim da tarde para um lindo pôr do sol no Porto Madero, onde fica a Ponte das Mulheres, muitos bares e restaurantes. Ainda tem algumas fragatas para visitação no Porto. Muito bonita essa região.

Reservamos o domingo para visitar o bairro La Boca, onde ficam o Estádio do Boca Junior e a Caminito, um local cultural onde se deu o início do tango. Na época que fomos não estava podendo visitar o campo de futebol, pois a área estava em obras, somente o museu, e como teria jogo naquele dia, o museu só ficou aberto de manhã. A região estava bem cheia de torcedores.

Depois seguimos para o Caminito, um local com várias casinhas coloridas, restaurantes com shows de tango e lojinhas, almoçamos por ali. Um bom lugar para comprar lembrancinhas. Nessa região também fica a famosa feira de San Telmo.

Estando na cidade não deixe de assistir um Tango, nós escolhemos o tradicional Tango Porteño, que faz espetáculos como a Broadway, uma produção luxuosa, no Centro da cidade. Um musical bem bonito, nós gostamos. Tem a opção de tango com jantar, mas nós optamos por bebidas e petiscos à la carte durante a apresentação.

No próximo post vou falar dos restaurantes que fomos em Buenos Aires e recomendamos.

Outros posts desta viagem: 

Férias 2022: Bariloche e Buenos Aires, Arg

Bariloche, Argentina

Bariloche: dicas de restaurantes