Depois de passarmos a noite em Rothenburg ob der Tauber, na manhã seguinte, seguimos viagem em direção a nossa terceira base, a cidade de Augsburg. No caminho fomos parando em várias cidades fofas. Nesse dia percorremos quase 200 km até nosso destino final.
Depois de uns 30 minutos de estrada, chegamos a Dinkelsbühl, uma das cidades medievais mais preservadas do país. Ela também é cercada por uma muralha com 4 torres. Estacionamos o carro e demos uma voltinha pelo centro histórico.
Continuamos a viagem até a fofa Nördlingen, outra cidade medieval linda e toda murada. Nördlingen e Rothenbur g ob der Tauber são as duas únicas cidades da Alemanha que ainda possuem uma muralha completa em torno da cidade.
Fomos até a igreja São Jorge, no centro, onde subimos mais de 300 degraus até a torre, de onde se tem uma bela vista da cidade. Por ali aproveitamos para almoçar.
Seguimos até a cidade de Harburg, conhecida pelo castelo mais antigo e bem preservado da Alemanha. O Castelo Harburg está localizado no alto da colina e pode ser visto de longe. A cidade é super fofinha, pequenina e cheia de paisagens lindas.
E já no fim da tarde chegamos a Augsburg, uma cidade grande e bem diferente das que vínhamos visitando nessa viagem. Ela é a terceira maior cidade do Estado da Baviera.
Para hospedagem escolhemos o Ibis Augsburg Koenigsplatz, que fica localizado a uns 10 minutos de caminhada do Centro Histórico. Sendo hotel de rede, já sabemos o que vamos encontrar. A diária incluiu um café da manhã muito bom, wifi e estacionamento. O quarto e banheiro eram bons também, recomendo!
Já chegamos e fomos conhecer o centrinho, que estava bem movimentado. As ruas internas são fechadas para carros e há bares, cafés e restaurantes com mesinhas na rua e muitas lojas. Seguimos até a Rathausplatz, que é a praça da prefeitura, de fachada renascentista. Nela estava sendo montada uma feirinha de Natal, que, infelizmente não conseguimos pegar... Ficamos passeando por ali até anoitecer.
Na manhã seguinte ainda demos umas voltinhas pelas ruelas e seguimos viagem até nossa última cidade da Rota Romântica: a congelante Füssen, na fronteira com a Áustria, assunto do próximo post.Abaixo os outros posts desta viagem: