Translate

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

Como já comentei no post anterior, a Vila é ainda muito pouco explorada, o principal cenário fica por conta da beleza natural das paisagens e praias da região. A ideia por lá é mesmo curtir as praias e os beach clubs durante o dia, e a noite jantar em algum restaurante ou bar pela Vila.

Além da praia em que nossa pousada ficava, fomos conhecer a Praia do Riacho, que na minha opinião é uma das mais lindas da região. A água é de um verde claro surreal, quentinha e areia branca. O mar não é dos mais calmos, mas também nem tão agitado.

Como não tem muita estrutura ao longo da praia, nós escolhemos ficar no Mi Casa Praia, um beach club que se paga pela entrada, mas o valor é convertido em consumação.

Logo ao lado da Praia do Riacho fica a Praia do Marceneiro, onde fica a famosa Capela de Milagres, onde muitos famosos se casam. Nós fomos caminhando pela areia até ela, deu uns 20 minutos de caminhada. A igreja não fica aberta todos os dias, então não visitamos seu interior.

Uma outra praia que também foi uma de nossas preferidas é a Praia de São Miguel dos Milagres, que fica mais ao centro, com fácil acesso e com alguns quiosques espalhados pela orla. É uma praia mais popular por estar localizada no centro, mas muito bonita tb.

Conhecemos também a Praia do Patacho, mas acho que demos azar nessa, porque no dia em que  fomos a água estava com muitas algas e o mar e a areia passavam aquela sensação de sujeira. Dizem que sem as algas é muito bonita.


Praia do Toque fica ao lado da Praia de Porto da Rua, onde fica nossa pousada. Em uma das nossas tardes por lá, pegamos as bicicletas e fomos pedalando pela areia até ela. É bem bonita, mas quase não tem infraestrutura, só vimos um beach club por lá.

Para passeios, em várias praias saem os de jangada para as piscinas naturais, mas é preciso acompanhar a tábua dos mares. O passeio custa a partir de 50 reais por pessoa e leva aproximadamente 2 horas. Nós acabamos não fazendo dessa vez, porque já fizemos em várias cidades do Nordeste, mas se você tiver tempo vale a pena sim. 

 

Outro passeio comum lá é o de buggy pelas principais praias. Como estávamos de carro alugado visitamos as praias com mais liberdade e também não fizemos.


Amamos conhecer esse pedaço de paraíso do nosso país. Lindas paisagens, locais bem tranquilos, com as praias mais lindas do Brasil. Um ótimo destino para descansar, relaxar, curtir o mar, o sol e comer bem!!! Se você ainda não conhece, não deixe de visitar!!!


Para ver os outros posts desta viagem: