Hoje vou contar um pouquinho da nossa viagem de carnaval de 2014. Como já comentei, sempre começamos a pesquisar a viagem de carnaval em meados do ano anterior, pois assim conseguimos bons preços. Neste ano, nossa intenção era ir para o Nordeste, mas as passagens já estavam bem caras. Por isso, optamos por conhecer a capital mais bem falada da América do Sul, Santiago no Chile, que estava com bons preços de passagem.
Santiago é a capital e a maior cidade do país com uma população de aproximadamente 5 milhões de habitantes, situada no Vale Central Chileno ao lado da Cordilheira dos Andes. Em minha opinião, a cidade não tem tantos pontos turísticos para visitar, e acredito que 2 dias são suficientes para conhecer tudo com calma. Em compensação, pelos arredores de Santiago existem muitos passeios legais, o que faz com que Santiago seja uma base para conhecer algumas cidades e locais próximos. Ficamos 4 noites na cidade e conseguimos fazer tudo que planejamos.
Reservamos tudo por conta própria. Compramos as passagens com a Aerolíneas Argentinas com escala em Buenos Aires. O voo comprado chegaria no horário da manhã em Santiago, mas uma alteração da companhia aérea cancelou nosso voo e nos realocou em outro mais tarde fazendo com que perdêssemos metade de um dia na cidade.
Para hospedagem, ficamos na dúvida entre ficar na Providência ou no Centro. Depois de pesquisar bastante, decidimos nos hospedar no bairro Providência no Apart hotel Cambiaso, indicação de um blog e reservado pelo Booking. O bairro é bem residencial com muitos bares, restaurantes, lojas e metrô por perto. No meu ponto de vista, depois de ter ido e analisado, numa primeira visita a cidade, eu me hospedaria no Centro, pois é mais perto dos pontos turísticos.
Quanto ao hotel, é simples, mas tem um bom preço, boa localização, tamanho de quarto bom com uma mini-cozinha. Acho que demos azar com o quarto em que ficamos, algumas coisas deixaram a desejar como a internet que era ruim, o banheiro pequeno, e ainda ficamos sem água quente no último dia. Também achei os funcionários bem fracos para passar informações e resolver problemas, por estes motivos não ficaria lá novamente. O café-da-manhã é vendido por 12 dólares, na verdade é um kit café que vem com iogurte, leite, pão, frutas, etc. Compramos somente no primeiro dia, depois fomos ao mercado e compramos coisas para comer, saiu muito mais barato!
Foto retirada do Booking.com |
Foto retirada do Booking.com |
A moeda de Santiago é o peso chileno, li em outros blogs que era melhor levar Real e trocar por lá e assim fizemos. Trocamos o suficiente para o transfer no aeroporto e o restante nós trocamos na cidade, mas confesso que a diferença do câmbio foi bem pequena do aeroporto para as outras lojas. Do aeroporto para o hotel, fomos de shuttle, contratamos assim que desembarcamos e pagamos 6000 pesos aproximadamente por pessoa.
Quanto ao clima, fomos em março, fim do verão, pegamos sol todos os dias. No período da manhã fazia bastante frio, em torno de 15°, mas ao longo dia esquentava bastante e a noite voltava a fazer frio.
Também utilizamos bastante o metrô para nos locomover pela cidade, achamos bem fácil e nos atendeu bem.
Chegamos ao hotel e já reservamos 2 passeios para os 2 próximos dias, um a Vina del Mar e Valparaiso (cidades próximas a Santiago) e o outro para a Vinícola Concha Y Toro, ambos com a Empresa Turistour, reservado pelo funcionário do hotel.
Saímos para dar uma volta e procurar uma casa de câmbio para trocar o restante do dinheiro (fomos trocando o dinheiro aos poucos, pois não queríamos voltar com pesos para casa). Segundo o funcionário do hotel, como já era final do dia de um sábado, só acharia uma casa de câmbio no shopping Costanera Center.
O shopping é novo e bem grande com várias lojas famosas, além de cinema, praça de alimentação e mercado. Anexo a ele, tem uma torre comercial. Ele estava bem cheio, trocamos o dinheiro e aproveitamos para comer por lá mesmo. Apesar de ser um sábado, as ruas da cidade estavam bem desertas. Em breve, contarei dos passeios que fizemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário