No último feriado de Corpus Christi, no início do mês de junho, eu e meu marido fomos para Cuiabá, no Mato Grosso, convidados por um casal de amigos, que estão morando na cidade.
Compramos as passagens na Gol num voo direto, com uns 2 meses de antecedência e conseguimos bons preços. O tempo de voo foi de 2h e 30 min. Não posso deixar de comentar aqui que o aeroporto é bem pequeno para uma capital, daquele em que você desce do avião e vai caminhando pela pista até a sala de desembarque.
Cuiabá é a capital do Mato Grosso e tem aproximadamente 600 mil habitantes. A cidade ainda é bem plana com alguns prédios altos e muitas construções em andamento. Na verdade, ela está cheia de obras pendentes da Copa do mundo.
Pelo pouco que observei quanto ao transporte público, achei bem precário. Para se locomover, é preciso ter carro. A cidade não possui muitos pontos turísticos, servindo mesmo de entrada e base para conhecer seus arredores.
O clima no Mato Grosso é bem quente e seco, e mesmo sendo outono, pegamos dias de muito calor e sol.
A cidade conta com uma grande variedade de bares e restaurantes. A Praça Popular é onde fica a maior concentração destes bares e onde encontramos o agito noturno. Infelizmente, nós não tivemos tempo de conhecer nenhum bar e restaurante nesta área.
Em uma das noites na cidade, fomos conhecer o Varadero Bar e Resto. O local faz referência à praia cubana e tem uma decoração bem rústica e aconchegante. O lugar é bem grande e há opção de ficar na área interna, que é refrigerada, ou na varanda iluminada por lanternas penduradas em árvores. Um charme!! O restaurante não é barato, mas pelo que ele oferece, achei o preço bem razoável. Os petiscos ficam na faixa de 40 reais e os pratos variam na casa dos 60 reais. Tudo o que pedimos estava muito gostoso. Super recomendo!!!
Foto retirada do site do Restaurante |
Também almoçamos no Confrade, restaurante famoso por servir feijoada aos sábados. O restaurante oferece o serviço à la carte com pratos variados e bem servidos na faixa de 80 reais para 2 pessoas. Também estava muito boa a comida.
O bar que conhecemos foi o Hookerz Beer Club. Gostei da decoração, que é bem moderninha, mas confesso que achei com poucas opções de bebidas e petiscos.
Um lugar que virou ponto turístico é a Padaria do Moinho. Além de padaria, ela funciona como mercado vendendo muitos produtos internacionais. O local é bem bonito e sua decoração é de objetos trazidos de outros países, principalmente da Holanda. No 2º andar funciona um buffet à peso com bastante opções de lanche por 59,00 reais o Kilo.
Fotos retirada do site da Padaria |
Nenhum comentário:
Postar um comentário