O ANIMAL KINGDOM foi o nosso segundo parque. Adotamos essa ordem primeiro porque o dia anterior tinha sido puxado no Magic Kingdom e eu queria um parque mais calmo, e segundo porque ele é o parque mais novo do Complexo e estava ansiosa para conhecê-lo.
O esquema do estacionamento é igual em todos os parques, inclusive o preço, que é de 20 dólares. A única diferença deste foi que não precisamos pegar o trenzinho para chegar à entrada efetiva do Parque; acho que foi porque paramos bem próximos e fomos caminhando.
Lembrando que todos os parques possuem uma revista de bolsa logo na entrada.
Como tínhamos pego o ingresso no dia anterior, tentamos agendar os FastPass, mas sem sucesso. Então, assim que chegamos ao Parque, por volta das 9h30min., fomos até a Central de Informações, onde a atendente conseguiu reservar três FastPass para os seguintes brinquedos: Kilimanjaro Safaris, Kali River Rapids e Expedition Everest. Lá também pegamos o botton de primeira visita. Lembre-se de pegar o mapa do Parque em português e também em inglês, pois só nesse tem os horários dos shows.
Assim como nos outros parques da Disney, o Animal Kingdom também é dividido em áreas. Como o nome já diz, esse Parque é mais voltado para os animais e suas origens. Entrando no Parque, logo a esquerda fica o restaurante RainForest Café, famoso por ser todo decorado com o tema safári.
Seguindo pela rua principal, chegamos ao símbolo do Parque, que é a Árvore da Vida, que fica na região de Discovery Island.
A árvore tem 14 anos e 15 metros de largura, possuindo diversos animais esculpidos nela como rinocerontes, tigres e centenas de outros animais.
Com o FastPass, seguimos para a primeira atração que foi a Kilimanjaro Safaris, na África.
A atração é um safári a bordo de um o veículo com as laterais abertas para se observar os animais exóticos da África, numa reserva onde eles ficam soltos.
Por lá, vimos girafas, leões, rinocerontes, zebras, e outras espécies. Confesso que esperava mais. Dizem que a melhor hora para ir é na parte da manhã, quando os animais estão acordados.
Depois de
passearmos pela África, fomos para o segundo brinquedo,
para o qual também tínhamos FastPass: Kali River Rapids,
na Asia. É um passeio de rafting numa boia redonda
com pequenas descidas e curvas pelo rio, passando em meio à
floresta tropical asiática. O passeio é bem legal e molha bastante; como estava muito quente, foi
ótimo!!!
Em seguida, fomos para a área do Dinoland, que possui uma área bem grande para as crianças. Ali fomos no Dinousaur, um brinquedo em que você entra num jipe e volta a 65 milhões de anos atrás para capturar um dinossauro, escapando das garras de um nervoso, carnívoro e faminto Carnotaurus. O passeio possui bastante ação, efeitos especiais e pequenas descidas. É um dos melhores brinquedos do parque. Como não conseguimos o FP neste, ficamos uns 30 minutos na fila. Sugiro agendar o FP aqui.
Depois do almoço no Flame Tree Barbecue no Discovery Island, para descansar, fomos ao cinema 3D do It’s tought to be a Bug, localizado embaixo da árvore da vida. É um filme de 8 minutos baseado no filme infantil “A Vida de Inseto”. A atração me surpreendeu positivamente, muito bonitinho. Não tinha fila nenhuma.
A outra atração que fomos foi a Flights of Wonder, na Ásia, que é um show ao vivo de 25 minutos de pássaros e aves, incluindo apresentação de gaviões, araras e águias. O show ocorre em determinadas horas do dia num teatro coberto. Achei legal!!!
Também assistimos, na região da África, o espetáculo do Festival of Lion King. É um show baseado no Rei leão que dura 30 minutos. É preciso acompanhar os horários estipulados durante o dia. Vale a pena, é bem bonitinho!!!
E o último
brinquedo foi a Expedition Everest, para o
qual tínhamos o FastPass para o fim do dia. É uma montanha russa
de alta velocidade ao “topo do mundo”, inclui curvas acentuadas, descidas
repentinas e uma grande queda, viajando para frente e para trás em túneis
escuros. Apesar de não ter loopings, ela é bem radical e eu não sei como tive
coragem de ir, rsrs, gritei muito, mas não repito kkkk!!! Avaliação: Nível 04
Além dessas atrações, o parque tem várias áreas com muitos animais que podem ser apreciados ao longo do parque, o que faz com que ele seja bastante visitado por crianças. Achei o parque com uma proposta diferente dos outros, mas não menos interessante e com brinquedos bem legais. No meu ranking Disney ele fica em terceiro.
Uma última observação é que esses dias eu li que uma nova área, destinada ao filme Avatar, será inaugura em 2017. Acho que vai ser bem legal e diferente. Além disso, também está previsto um espetáculo noturno igual aos demais parques. Isso mudará o horário de funcionamento do parque!!! Mais um motivo para programarmos uma viagem daqui há alguns anos para Disney!!!
Lembrando que o Animal Kingdom fecha cedo, então é bom não chegar muito tarde para aproveitá-lo com calma. Saímos de lá antes das 17h e ainda conseguimos dar uma passadinha no Outlet Premium, sobre que falarei em outro post.