Em Los Angeles reservamos um dia para conhecer o parque da Universal Studios Hollywood, que meu marido ainda não conhecia. Seria a primeira vez dele num Parque da Universal.
Como estávamos hospedados na região de Hollywood, foi bem fácil chegar. Pegamos o metrô na Estação Hollywood e, em aproximadamente 10 minutos, descemos na Estação Universal City. Dali, apenas atravessamos a rua e pegamos um trenzinho do próprio parque que nos levou até o Complexo conhecido como Universal City, que também abriga o City Walk, com restaurantes e lojas, hotéis, estúdios de gravação da Universal e NBC.
Chegamos um pouquinho antes de o parque abrir e compramos os ingressos na hora na bilheteria do Parque. Em 2013, o ingresso custou USD 85.
O parque é dividido em duas áreas: Upper e Lower Deck, acessados por escadas rolantes. Começamos pelo Upper Deck que é logo na entrada. O Parque não é muito grande e chegando cedo dá para fazer todas as atrações com calma e ainda passear depois pelo City Walk. Como não era alta temporada pegamos pouquíssimas filas nos brinquedos.
A primeira atração recomendada para ir é o Studio Tour, pois quanto mais tarde mais cheio fica e tem duração de 45 minutos. Este brinquedo é um tour em um carrinho com guia pelos principais cenários de filmes, como Tubarão. Em alguns dos cenários, eles fazem algumas simulações como a do King Kong em 3D. Muito legal e interessante.
O Simpsons Ride é uma montanha russa em 3D, muito divertida. Ótima para quem tem medo de montanha russa de verdade como eu, rs.
O terceiro brinquedo foi o Shrek 4D. É uma mescla de teatro e simulador, mas achei bem fraquinho, voltado para crianças.
Seguimos então para o Lower Deck, para a montanha russa da Múmia, o Revenge of the Mummy. Essa eu pulei, porque tinha lido que andava de ré no escuro, ai eu, que sou medrosa, desanimei, rs. Mas meu marido foi e amou, disse que é tranqüilo, rsrs, para os parâmetros dele.
O próximo brinquedo foi o Transformers The Ride 3D, outro simulador cheio de efeitos especiais, um dos melhores do parque em minha opinião.
A última atração foi Jurassic Park The Ride, que é um passeio de barco pelas cenas inspiradas no filme. No fim da atração, para dar emoção, uma queda enorme que te molha todo.
Depois de termos ido aos brinquedos, fomos lanchar já no fim do dia em uma lanchonete do parque e tirar fotos com os personagens. Foi um dia de muita diversão e alegria que só esses parques temáticos nos proporcionam. Vale muito à pena incluir no roteiro para quem tiver em Los Angeles.
Veja abaixo os outros posts desta viagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário