Depois de mais de um ano sem fazer nenhuma viagem de lazer por causa da gravidez e do nascimento do nosso filho, o feriado de carnaval foi uma ótima oportunidade para nossa primeira viagem a três, levando o nosso baby para conhecer nosso Brasil.
Para essa viagem queríamos um destino mais tranquilo, para poder descansar também. Como íamos com um bebê de 7 meses, queríamos um hotel com um pouco mais de estrutura e escolhemos o Jatiúca Hotel e Resort, que fica praticamente nas areias da Praia de Jatiúca. Fizemos a reserva pelo site do Hotel e pagamos em torno de 800,00 a diária para o período de carnaval, com regime de meia pensão.
Como já conhecemos Maceió em 2011, a intenção era curtir o Hotel e acabamos nem saindo muito, só para almoçar no Restaurante Bodega do Sertão, que fica na Praia de Jatiúca. Um restaurante de comida regional a kilo, que tem uma cocada maravilhosa!!! Queria trazer pra casa rs!!!
Sobre o hotel, gostamos bastante, achamos excelente, além de muito lindo, organizado e limpo!!! Destaque para o atendimento dos garçons, animadores e funcionários em geral, que eram muito simpáticos e sempre alegres e solícitos! Ele é bem grande e fica de frente para a Praia, com saída direto para a areia.
Os quartos ficam em blocos na parte de traz do hotel e há opções com e sem varanda. O nosso tinha um tamanho bom, com ar, frigobar, TV. Faltou uma TV a cabo, apesar de nós não termos praticamente ficado no quarto, e uma lixeirinha.
A área de lazer conta com 2 piscinas bem grandes, rodeadas de barracas de sol. Uma é ao lado da praia e é onde fica a equipe de animação e o bar principal, e por isso é uma área mais agitada. Nessa área, há, ainda, uma piscina rasa para crianças.
A outra piscina é próxima à entrada do hotel, também possuindo uma, mas sem atividades de animação, sendo mais tranquila de barulho.
Além disso, o hotel conta com brinquedoteca e parquinho para crianças, quadra de areia para esportes, sala de jogos com ping pong, sinuca e totó, academia e spa. Todos os dias é divulgada uma lista com a programação para adultos e crianças. A programação infantil era comandada por animadores e tinham várias atividades como teatro, oficinas e brincadeiras. Para os adultos, gincanas na piscina. À noite, senti falta de mais atividades para adultos como música ao vivo, bingo etc.
Foto: Booking |
Foto: Booking |
Quanto à alimentação, o hotel tem bares nas piscinas e 2 restaurantes, um deles incluso no nosso pacote para café da manha e jantar, mas que também funciona para almoço pagando por fora. O outro é especializado em carnes, mas não experimentamos. Todos os restaurantes são abertos ao público (embora, pelo que observamos, se restrinja aos hóspedes mesmo, na prática).
O café da manhã é bem completo. O buffet self-service tem muitas opções de frutas, pães, frios, cereais, opções quentes como ovos mexidos, mandioca cozida, cachorro quente e cuscuz, além de tapioca, waffles e misto preparados na hora, a pedido. Também conta com bebidas quentes e frias de todo tipo, como sucos naturais, iogurte, cafés e chás.
O jantar também é no sistema de buffet self-service. Cada noite tinha um tema de culinária, com algumas opções. Sábado foi noite italiana, com pizza e algumas massas, domingo foi "On the Road", com hambúrgueres e batata frita, Segunda comida árabe, com esfirras e kafka, Terça noite caiçara, com lagostas e outros frutos do mar. Em todas as noites havia opções de saladas, peixes, carnes e acompanhamentos diversos, sem falar nas várias opções de sobremesas maravilhosas!!!! No jantar, as bebidas não alcoólicas são inclusas. E, para as crianças, há sempre um menu infantil e um tema para o jantar, tipo piratas, com direito a personagens e algumas brincadeiras!
A maioria dos dias almoçamos no próprio Hotel, pedindo comidas do cardápio do bar da piscina. A comida era normal, e os preços relativamente altos.
Foi uma escolha muito acertada e recomendo o lugar, que é ótimo para descansar e para crianças de todas as idades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário