Uma das coisas mais legais para fazer em Amsterdã é caminhar entre seus canais, ruas e praças, e foi o que fizemos quando voltamos de Zaanse Schans.
A cidade possui inúmeras praças, a Dam Square é uma das principais e mais central, onde ficam alguns prédios importantes como Palácio Real, a Igreja De Nieuwe Kerke e o Bijenkorf, que é uma enorme loja de departamento.
Próximos a ela, estão o Museu Madame Tussaud's e Shopping Magna Plaza. Nesta região também encontramos diversas lojas fast fashion da Europa, como Zara, H&M, etc.
Infelizmente, como fomos em novembro, não era época das flores, mas mesmo assim conseguimos ver um pouquinho delas no Bloemenmarket, que é um mercado de flores flutuante a céu aberto à beira do canal. Lá vende além das flores, mudas, sementes e vasos com muitas lojinhas de souvenir e queijos por perto.
Outro mercado que visitamos, mas achei bem fraco, além de muito bagunçado e sujo foi o Mercado das Pulgas, Waterlooplein, que foi o primeiro da cidade. (Não tenho fotos, rs)
Uma das coisas que tinha vontade de fazer na cidade era andar de bicicleta, rs! Então, no fim da tarde, alugamos uma bike (alugamos através do hotel que entrou em contato com a empresa, que nos trouxe e depois buscou a bike no mesmo local) por algumas horas no valor de 8 euros e fomos explorar a cidade e dar umas voltas no Voldenpark. O Parque é o mais popular da cidade e bem grande. Nas nossas voltas de bicicleta encontramos lagos, parquinhos, lanchonetes, quadras e vimos muitas pessoas caminhando, correndo, fazendo atividades e passeando com filhos e cachorros. Muito agradável o local!!!
A experiência foi super legal, mas confesso que andar de bicicleta na cidade é uma tarefa bem perigosa. A maioria dos ciclistas não está ali a passeio como nós estávamos, e eles são bem agressivos na direção e fazem ultrapassagens arriscadas. Então, muito cuidado ao andar de bicicleta!!!
O Bairro da Luz Vermelha, Red light district, é outra atração bem famosa e turística. É muito curioso as mulheres nas vitrines das casas chamando os homens para entrar, dizem que não é recomendado tirar fotos. Nesta região se encontram muitos bares, restaurantes, coffee shops e lojinhas, que visitamos em várias noites.
Nossa impressão da cidade foi super positiva e já entrou na minha listinha de cidades preferidas da Europa. Ela é uma cidade pequena, linda e super aconchegante, fácil de locomover e que não faltam opções de passeios, sem contar às pessoas que são super simpáticas. E ainda quero voltar a Holanda na primavera para conhecer o maravilhoso Parque das Tulipas.
Depois de Amsterdã, nossa próxima parada foi Berlim, na Alemanha. Mas antes, ainda falarei sobre nosso último dia em Amsterdã, que fizemos um bate-volta a Bruxelas, capital da Bélgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário