Já que não temos viagem programada por agora, (BUAAAAAAAAAAA!!!), vou contar de uma viagem deliciosa que fizemos em 2010 e que se tornou um dos meus cantinhos preferidos no Brasil: Itacaré, localizada no Sul da Bahia. Com uma população estimada de 27.000 habitantes, é conhecida pela beleza de suas praias, que atraem muitos surfistas.
Essa viagem foi meio que de repente e sem muita programação. Na verdade, meu marido, que na época era namorado, neste período tirava férias em janeiro. Eu ainda tinha uma semana de férias vencidas para tirar e foi aí que em dezembro tive a ideia de pedir para minha chefe esses dias em janeiro e ela topou.
A partir disso, começamos a procurar passagens para vários destinos no Brasil e na América do Sul, mas para nossa decepção, tudo estava muito caro!! E claro, janeiro já é alta temporada, e ainda mais a menos de um mês da data de ida!
Neste período, um casal de amigos nos contou que tinham feito uma viagem de carro para a Bahia e que adoraram. Então, pegamos todas as dicas com eles e decidimos viajar de carro mesmo!!
Saímos de casa bem cedinho, antes do amanhecer, e pegamos a estrada rumo à Bahia. Planejamos dormir em Teixeira de Freitas, município no sul da Bahia. Conseguimos chegar com o dia ainda claro e arrumamos uma pousadinha para passar a noite. Neste primeiro dia, foram umas 12 horas de estrada, com paradas para banheiro e lanches. No dia seguinte continuamos a viagem por mais umas 6 horas até o destino final! No total foram aproximadamente 18 horas de estrada e 8 noites de viagem, incluindo os dias de ida e volta. Gosto muito de viajar de carro e, apesar de cansativo, foi muito legal. O lado negativo é que a estrada para o Nordeste do Brasil é muito ruim e tem muitos caminhões, então é preciso muita atenção ao dirigir.
Não reservamos nenhuma pousada porque não sabíamos ao certo quando íamos chegar, só pesquisamos as opções e anotamos os nomes e endereços. Chegando lá, para nosso susto, já estava tudo lotado!!! Depois de rodar bastante, conseguimos uma que estaria vaga a partir do dia seguinte, a Pousada Barcaça. Assim, na noite em que chegamos em Itacaré, pernoitamos numa hospedaria e, na manhã seguinte, migramos para a pousada.
Na época, a Pousada Barcaça havia acabado de ser inaugurada e estava com um preço ótimo, e nós não pestanejamos, reservamos logo para os próximos dias. Ela tem uma ótima localização, a menos de 400 metros das praias do centro (Concha, Resende, Tiririca, Costa e Ribeira), e próximo ao centrinho turístico, onde ficam os bares, lanchonetes, restaurantes e lojinhas.
Foto do booking |
A pousada é toda rústica, muito lindinha e super aconchegante. Na área externa tem a piscina e um belo jardim. Os quartos eram super novos e confortáveis, com TV, ar condicionado e varanda com rede.
Foto do booking |
O café da manhã era delicioso e bem farto. Sem contar que o dono que nos atendeu foi bem atencioso e super solicito. Recomendo demais!!! ♥♥♥ Só de lembrar, já me dá uma saudade danada desse lugar, daquela paz, rs!!
Foto do booking |
Foto do booking |
Nos próximos posts contarei tudo que fizemos por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário