Apesar de termos chegado à cidade tarde da noite no dia anterior, acordamos cedo para explorar Innsbruck. Como já comentei no post anterior, ela é a capital do Estado de Tirol e, apesar disso, a cidade é relativamente pequena, com pouco mais de 115 mil habitantes. Para ter uma ideia, sequer utilizamos o transporte público, fizemos tudo a pé. O que mais nos chamou atenção na cidade foi que, de qualquer canto, avistam-se as montanhas com os picos nevados, muito lindo!
Tomamos o nosso café da manhã no hotel e seguimos caminhando pela principal rua da cidade, a Maria-Theresien- Strasse, uma rua de pedestres, com todo tipo de comércio, onde fica a Coluna de Santa Ana. Nosso hotel ficava nessa mesma rua, bem próximo ao Arco do Triunfo.
Mais à frente, chegamos ao prédio onde fica o Telhado de ouro, conhecido como Golden Roof. Símbolo da cidade, com quase 3.000 telhas douradas, a obra foi encomendada pelo Imperador Maximiliano I na virada dos séculos XV e XVI, com o objetivo de impressionar os viajantes. Conseguiu!
Ali ao lado fica a Torre Stadtturm, a torre da cidade, junto à Prefeitura. Como de costume, aproveitamos para subir os seus 150 degraus. Lá de cima tem-se uma boa vista de Innsbruck e das montanhas.
Fomos caminhando até o Rio Inn, onde contemplamos uma bela paisagem composta por casinhas coloridas, o rio e a montanhas nevadas ao fundo. Muito bonito o visual, típico de uma pintura.
Continuamos até o MarktHalle, um mercado que parecia fino, às margens do Rio, com muitas comidas típicas, flores etc.
Também entramos para conhecer uma imponente loja de Swarovski, que fica no Centro, enorme e muito bonita. Tem preços para todos os bolsos. Os japas fizeram a festa! O Museu da marca nós não chegamos a visitar, pois fica um pouco afastado.
Depois de batermos bastante perna no Centro, votamos caminhando até o restaurante Vapiano. Gostamos tanto da pizza que comemos na noite anterior, que decidimos almoçar lá. Pedimos umas massas que estavam muuuito gostosas. E o preço excelente!
Não podíamos passar pela cidade sem dar uma segunda chance à torta Sacher, tradicional no país, mas dessa vez no famoso e requintado Café Sacher. Quando estivemos em Viena, em 2014, experimentamos... Confesso que novamente não achei nada demais!
A principal montanha da cidade, a Nordekkete, que queríamos visitar, estava fechada para manutenção, para reabrir em dezembro na temporada de ski.
No fim da tarde, fomos na loja Primark, que vende roupas, acessórios, calçados etc por bons preços. Ela fica num shopping um pouco depois da Estação de trem.
E à noite, advinha? Voltamos ao Vapiano, rs! Gostamos pouco né?! E comemos a deliciosa pizza, com Aperol Spritz e vinho para fechar nosso dia.
Nossa estadia em Innsbruck foi rápida, mas muito proveitosa e suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e nos apaixonar pela cidade, que é uma gracinha. Se você ainda não conhece, não vai se arrepender. No dia seguinte, era hora de partir para nosso ultimo país, a Suíça, e a primeira parada foi em Lucerna.
Abaixo os outros posts desta viagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário