Translate

sábado, 17 de agosto de 2019

Munique: Allianz Arena e Parque Olímpico

O dia amanheceu feio, frio e com muita neblina no nosso primeiro dia em Munique. Decidimos, então, conhecer de uma vez o Estádio Allianz Arena, cujo trajeto e passeio em si, nos garantiriam ficar na maior parte do tempo em locais abrigados daquele tempo horroroso. Pegamos o metro em frente ao nosso hotel, a linha U-bahn U6, até a estação Fröttmaning, o que levou aproximadamente 30 minutos.
Desembarcando, foram mais uns 15 minutos de caminhada. Ao sair da estação já conseguimos avistar o Estádio, que é muito bonito por fora.
O valor da entrada custou em torno de 20 euros e dava direito à Arena Tour e visitação ao museu do Bayern de Munique, que é o principal clube de futebol do país.

O tour pelo estádio estava disponível em inglês e espanhol, mas em horários bem específicos, que não coincidiram com os nossos. Então, fizemos o tour em alemão mesmo, sem entender uma só palavra rs. Se você tem muitos dias na cidade, vale a visita, caso não, o local é bem simples e não tem nada de muito diferente.

Na visita podemos conhecer um pouco da história do time, com alguns objetos para interação, seus troféus, salas de exercícios, vestiários, imprensa, a arquibancada, lanchonete e na a loja.
Aproveitamos para almoçar no próprio estádio, que tem uma praça de alimentação e restaurante enormes.

Após o almoço seguimos para a região do Parque OlímpicoOlympiapark, e o mundo BMW, que também ficam afastados do Centro. Para isso, pegamos o U3 até a estação Olympiazentrum.
O local é uma grande área verde com as instalações das Olimpíadas de 1972. Fomos caminhando pelas calçadas e entorno, mas a chuva e a falta de atrativos nos fez retornar logo. Nesta região está à torre olímpica (Olympiaturm), o ponto mais alto de visitação da cidade, mas nem vimos se estava aberta.
Abaixo os outros posts desta viagem: