Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Tampa: Busch Gardens


Após passarmos por Miami e curtirmos uns dias de parque em Orlando, seguimos nossa viagem para uma linda cidade praiana, na Flórida. A intenção desta viagem também era descansar e decidimos incluir no roteiro uma praia do Golfo do México.

Como a cidade de Tampa era caminho do nosso próximo destino e o bilhete do Busch Gardens saiu "gratuitamente" no combo Sea World e Aquática, resolvemos fazer uma parada neste trajeto para visitá-lo.
Eu estive no Busch Gardens em 1997, bota tempo nisso rs, em minha primeira vez na "Disney", e confesso que não lembrava de praticamente nada desse parque, só que tinha muitas montanhas russas radicais.

Busch Gardens fica a aproximadamente 1 hora de Orlando, e permite fazer um bate-volta tranquilamente, inclusive, foi o que fiz lá em 1997. Dessa vez, no dia em que seguimos rumo ao litoral, após o checkout no hotel em Orlando, passamos em algumas lojas pela manhã, almoçamos no Restaurante Camila's e partimos em direção à Tampa.


Eu recomendo o Busch Gardens para quem já conhece os parques de Orlando e pra quem gosta muito de montanha russa. Esse foi o último parque que fomos nessa viagem. Os próximos dias estavam reservados para descansar, no litoral!

Nossa ideia era chegar no início da tarde, mas demoramos a sair do restaurante e ainda pegamos engarrafamento na estrada... chegamos ao parque um tanto depois do previsto, e acabamos ficando beeem menos do que gostaríamos. Lembrando que esse parque também tem muitos animais e, por isso, fecha mais cedo, no caso, às 17h quando fomos em setembro. O parque também possui estacionamento (20 USD) mas acabamos nem pagando dado o avançar da hora.... O parque estava muito vazio.

Já contei que eu ando medrosa para montanha russa, mas meu marido conseguiu andar em três: na antiga e já tradicional Montu, na Sheikra, que é uma das mais temidas da Flórida, senão a mais, e na Tigris, uma montanha russa de arremesso que atinge cerca de 100km/h (de frente e de ré) e que era a mais nova atração do parque (inaugurada em 2019).
Este parque é bem grande e infelizmente só desfrutamos de uma pequena parte, pois tivemos pouco tempo disponível. Enquanto meu marido corria pelo parque (literalmente!) atrás das montanhas russas, eu fui dar uma volta com o baby para ver os animais, que são muitos, aliás. Vimos pinguins, crocodilos, macacos, leões, girafa etc. Tudo caminhando a pé. Os animais estavam em áreas fechadas e seguras. 
A única atração que eu fui foi o trem Serengeti Railway, que dá a volta turística no parque. Assim pudemos observar um pouco mais os animais e as várias montanhas russas.

Eu recomendo o Busch Gardens para quem já conhece os parques de Orlando e pra quem gosta muito de montanha russa. Esse foi o último parque que fomos nessa viagem. Os próximos dias estavam reservados para descansar, no litoral!

Abaixo outros posts desta viagem e outros relacionados:


Para ver os outros posts sobre Orlando e seus Parques na viagem que fizemos em 2015, é só clicar abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário