Já comentei aqui que na nossa viagem a Curaçao, em dezembro de 2016, pegamos um voo com a American Airlines que fazia conexão em Miami e aproveitamos o tempo de quase 12 horas para fazer umas comprinhas de Natal. Essa foi a minha segunda vez na cidade.
Como nossa intenção era somente fazer compras, para facilitar e agilizar o nosso dia, uns dias antes da viagem, alugamos um carro econômico pe lo site Rentcars com a Thrifty, que custou USD 60, com todas as proteções inclusas, tanque cheio e taxas. O gps nós levamos e funcionou bem.
Pousamos em Miami por volta das 5h da manhã, e seguimos para a imigração, que estava looootada e perdemos umas 2 horas na fila. Como nossas malas iriam direto para Curaçao, saímos direto para o guichê de aluguel de carro da Thrifty, que também estava com uma fila bem grande.
Depois de esperar por quase meia-hora, fomos atendidos. Já tinha lido que essa empresa de aluguel tenta entubar vários adicionais no balcão, e mesmo recusando e sabendo das histórias, ainda pagamos mais USD 10, que o atendente disse que era para agilizar nossos pedágios. Entretanto, não passamos por nenhum e ele tinha nos garantido que passaríamos. Ou seja, caímos no golpe, rs e não precisava ter pago nada. Lembrando que para dirigir nos Estados Unidos, é preciso estar somente com CHN brasileira válida.
Saímos do aeroporto por volta da 8h da manhã e nossa programação era fazer compras no Dolphin Mall, que é um shopping enorme próximo ao aeroporto de Miami, há uns 20 minutos de distância, mas, como era domingo, o shopping só abriria às 10h.
Para fazer hora, seguimos para o Wallmart (que eu amo) mais próximo. Nesse mercado, eu gosto de procurar por brinquedos, roupas e itens da Disney, souvenires, produtos para cabelo, maquiagem, vitaminas, itens para casa e de decoração, miniaturas de viagem. Confesso que acho a maioria dos preços bem melhores do que nas farmácias. Também passamos em algumas farmácias da rede Wallgreens no caminho.
Já era quase 10h quando seguimos para o Dolphin Mall, um shopping coberto bem grande e com estacionamento. A primeira loja que entramos foi na Ross, que é uma loja multimarcas com coleções mais antigas e ótimos preços, e que já estava bem cheia, por ser véspera de Natal. Lá gostamos de comprar malas (adquirimos assim que chegamos para guardar nossas compras), bolsas, carteiras, necessaires, calças jeans, tênis masculino, meias, itens de decoração etc.
O Dolphin tem todas as lojas que adoramos como Gap, Tommy, Levis, Aeropostale, Nike, Polo, Kipling, Vitoria Secrets etc e com preços muito bons. Destaque para a Tommy Off que estava ótima, com preços de até USD 20. Para os turistas ainda tem um livro de descontos que pode ser retirado gratuitamente no balcão de informações. Gostei bastante dos preços e das lojas.
Saímos do shopping por volta das 16h, rumo ao aeroporto, onde devolvemos o carro. O tempo foi bem apertado, e claro que não conseguimos ver e nem comprar tudo que queríamos. Mas mesmo assim, compramos bastante e voltamos com 2 malas de mão e mochilas cheias.
Acompanhe abaixo todos os posts desta viagem:
Compras em Miami em conexão de 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário