Translate

sábado, 6 de maio de 2017

Curaçao: Praias de Cas Abao e Portomari

Em nosso quinto e último dia em Curaçao, seguimos para a Praia de Cas Abao, que fica no sentido Westpunt, há uns 20 km de distância de Willemstad, a capital do país.
Essa é uma praia particular cuja a entrada se dá por uma guarita onde se paga USD 5 por carro. Depois da guarita, em 5 minutos por uma estradinha de terra chega-se ao estacionamento, em frente à praia. O horário de funcionamento é de 8h às 18h.
Chegamos à praia por volta das 9h e ela ainda estava bem vazia e com muitas cadeiras desocupadas. Logo pegamos umas espreguiçadeiras e escolhemos uma árvore para nos acomodar. As cadeiras e guarda-sóis também são pagos, no valor de +- USD 3, e uma funcionária local passa para recolher o dinheiro e entregar um ticket que dá direito a uma ducha de água doce.
Essa praia é linda demais e foi a minha preferida de toda a viagem. A praia tem uma extensa área de areia branquinha, com algumas palmeiras espalhadas criando sombras naturais, água de um azul cristalino, mar bem calmo e cheio de peixes.
O local conta com um bar  onde se vende petiscos, lanches e bebidas, além de oferecer banheiro. Ainda há várias opções de atividades aquáticas como caiaque, trampolim, snorkel etc.

Ficamos aproveitando aquela paisagem paradisíaca com tranquilidade por umas boas horas. 
Já passava das 14h quando a praia efetivamente encheu de turistas (muitos brasileiros, aliás) e, então, decidimos ir embora para conhecer a próxima, que foi a Praia de Portomari, a menos de 10 minutos dali.
Praia de Portomari também é particular. É menor se comparada com a anterior, e estava mais cheia. Estacionamos nosso carro em frente à praia, e não nos cobraram pela entrada (talvez por conta do horário tardio), somente pelas espreguiçadeiras que usamos.
Assim que chegamos avistamos o bar da praia, que vende bebidas e lanches e sentamos por ali para comermos algo. Pedimos hambúrgueres com fritas, que chegaram rápido e estavam gostosos. Depois seguimos para as espreguiçadeiras para admirar aquele marzão.
A praia também é linda, com um tom de azul maravilhoso, mas como ela é pequena, estava com poucos espaços e quase não dava para andar na areia por conta da quantidade de espreguiçadeiras.
Nesta praia também são oferecidos esportes aquáticos e mergulho de cilindro. O charme do local é um deck sobre o mar, onde podemos apreciar os peixes mais no fundo.
A última praia em que paramos foi a Daaibooi, mas somente para conhecermos e tirarmos umas fotos, já que o sol já se punha àquela altura.
Antes de voltarmos para o Hotel, ainda passamos no Parque dos Flamingos, mas eles estavam tão longes que quase não deu para vê-los rs. 
O dia seguinte foi dia de arrumar as malas e voltar para casa. E assim foram as nossas férias em Curaçao, conhecendo praias maravilhosas e relaxando bastante. Recomendo demais conhecer esse paraíso pouco explorado e conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário