Translate

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Curaçao: Jan Thiel Beach e Mambo Beach

Reservamos o quarto dia para conhecermos os beach clubs em Willemstad, que ficam nas praias de Jan Thiel e Mambo, mas, para nossa surpresa, o dia amanheceu chovendo. Decidimos, então, adiar a nossa programação com a esperança de que a chuva iria passar e fomos para o Centro, andar pelas ruas de Punda e Otrobanda, e fazer umas comprinhas de souvenires.
Lembrando que o estacionamento em Punda é pago através de máquinas em que o próprio motorista coloca a moeda e retira o ticket para colocar no carro. Já tínhamos rodado todas as lojinhas do Centro quando a chuva deu uma trégua e aí finalmente seguimos para Mambo Beach.

Mambo Beach é uma praia particular, localizada ao lado do Sea Aguarium Beach, a poucos quilômetros do nosso hotel. A entrada é gratuita e você só paga se sentar em uma das cadeiras da praia. O local tem estacionamento gratuito e uma área cheia de bares, restaurantes, lanchonetes e lojinhas, onde as pessoas podem circular livremente.
A praia fica logo à frente com muitas espreguiçadeiras, guarda-sóis, mesas e cadeiras, com uma piscina particular formada pelo próprio mar, onde os bares dominam a região. O local parece muito bonito, mas infelizmente o dia ainda estava fechado e não conseguimos ver a beleza real da água.
Com o tempo ainda ruim, seguimos para Jan Thiel Beach, o segundo beach club do dia. Também é uma propriedade particular fechada e pagamos USD 3 por pessoa para entrar no Complexo de praia e bares. Estacionamos o carro e fomos percorrer os bares do entorno e as prainhas do local.
O local é bem bonito e cada bar tem uma área reservada com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, cabanas e guarda-sois, em frente a um trecho da praia. Tem também alguns quiosques que vendem atividades aquáticas como mergulho, jetski etc.
Como o tempo estava nublado, a praia estava bem vazia e então escolhemos o Papagayo Beach Club, que tem uma linda piscina particular para sentar, beber e comer alguma coisa por ali.
Sentamos nas espreguiçadeira e logo um funcionário do bar veio nos atender e disse que como o tempo estava ruim, não nos cobraria os USD 3 pelas espreguiçadeiras, somente o que consumiríamos. Ficamos por ali até que o ceu começou a limpar, e em menos de uma hora o sol apareceu forte e, enfim, conseguimos aproveitar a nossa tarde de sol naquele paraíso, ainda bem, rs.
Para aproveitar o final da tarde por ali, decidimos almoçar no restaurante do beach club. Os preços dos pratos estavam em torno de USD 20, e a comida estava gostosa, mas o serviço deixou bastante a desejar. Apesar de o restaurante estar vazio, o meu pedido veio errado, e levou quase meia hora para trazerem o certo. Pedimos fish and chips e salmão com puré de batatas. Ficamos por ali até o sol baixar.
Os beach clubs são ótimas opções para quem viaja com crianças ou quem procura praias com infraestrutura melhor, com bares, restaurantes e banheiros. A água não é tão clara como das outras praias, mas são bem bonitas e vale a visita para um dia mais relax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário