Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Miami 2019: Wynwood e Miami Beach

Continuando nosso roteiro adaptado - devido ao furacão Dorian - em Miami, na Flórida, no segundo dia de viagem nos restaram algumas horas para passear pela região de Miami Beach e arredores. Após o café da manhã, fizemos o check-out no hotel e seguimos em direção à Wynwood, bairro famoso por suas obras de arte e que ainda não conhecíamos. Como já comentei em outros posts, Miami é bem grande e levamos em torno de 30 minutos para chegar nesta parte da cidade.

Há aproximadamente 10 anos  Wynwood era um bairro com muitos galpões abandonados e a região estava em decadência. Foi neste momento que um visionário teve a ideia de utilizar as paredes dos galpões como tela para pintura, formando uma grande galeria de arte a céu aberto. A partir daí o bairro foi revitalizado e transformado, ganhando um novo uso. Hoje ele é considerado um dos mais badalados da cidade com muitos restaurantes e bares.

Passeamos de carro pelo bairro e seguimos para o Wynwood Wall, que é a principal galeria fechada e onde se concentram grandes obras de arte. Inclusive o Kobra, artista brasileiro, assina algumas pinturas no espaço. 

O lugar é bem interessante, diferente do que estamos acostumados a ver. Vale a pena conhecer. A entrada é franca.
Continuamos nosso passeio atravessando a ponte até Miami Beach. Seguimos pela Ocean Drive, uma avenida a beira mar, onde ficam os principais hotéis, restaurantes e bares da cidade. Estacionamos o carro num estacionamento privado e fomos caminhar pelo calçadão. O tempo estava instável e, como em 2013, não consegui ver a água tão clara da praia mais uma vez.
Seguimos andando até a Lincoln Road, um extenso calçadão perpendicular à praia e restrito a pedestres, que conta com uma infinidade de lojas e restaurantes. Por lá encontramos a loja da Ross, a galeria do Romero Britto, dentre outras. Almoçamos pasta em um restaurante italiano bem gostoso e com ótimo custo beneficio chamado Rosinella Italian Trattoria e Pizzeria.
Depois do almoço pegamos a estrada rumo à mágica Orlando, nosso próximo destino, num trajeto de aproximadamente 4 horas de rodovia boa e tranquila.

Abaixo outros posts desta viagem e outros relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário