Em dezembro de 2020, fizemos 8 anos de casados, bodas de cobre, e decidimos comemorar no Vila Galé Eco Resort Angra, um resort da rede portuguesa que eu já queria conhecer há um tempo. Com a pandemia, sendo um hotel de fácil acesso de carro para nós, foi a oportunidade de nos hospedarmos nele.
Achei um pouco fraco o protocolo de segurança do covid-19, apesar do uso obrigatório de máscaras e álcool gel espalhado por todo o hotel. A medição de temperatura foi feita somente na chegada ao hotel e vi com frequência muitos hóspedes sem máscaras pelas dependências.
Reservei pelo site do Hotel Urbano e peguei uma promoção em que a diária saiu por R$1.000,00 o casal. Ficamos por 4 dias e nossa hospedagem foi durante a semana para evitar aglomerações.
O hotel está localizado na Costa Verde no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 2 horas da capital. Ele está situado numa Região de Mata Atlântica com uma linda praia privativa. A estrutura do hotel tem mais de 20 anos, pois o local já foi sede de outras redes hoteleiras e desde 2009 é do Grupo Galé.
Ele funciona com regime all inclusive, onde está incluso na diária o café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos na piscina durante todo o dia, lanche da tarde e ceia. Todas as bebidas estão inclusas, inclusive alcoólicas.
É no restaurante principal Versátil que são servidos as principais refeições e todas funcionam como buffet self service. Por conta da pandemia é obrigatório o uso de máscaras e luvas descartáveis.
O café da manhã é bem completo, com opções de frios, pães, frutas, waffles, pão de queijo, bolos, cereais, estação de tapioca e omeletes, iogurtes, sucos, leite etc.
O almoço e jantar eram bem parecidos e eu achei bem básico, com opção de carne, peixe e frango e complementos como arroz, feijão, macarrão e legumes. Também havia opções de saladas e sobremesas. Acho que poderiam variar mais os pratos e até fazer noites temáticas, como existem em outros hotéis. Também está incluso vinho branco e tinto, espumantes, cerveja, refrigerantes e sucos à vontade.
Também tem um Restaurante Infantil, o Casa da Fazenda, com comidas para crianças, como arroz, feijão, macarrão, carne e frango, legumes, frutas e sobremesas. Por causa da pandemia, está funcionando somente aos fins de semana.
O Hotel ainda tem 3 outros restaurantes a la carte para o jantar, mediante reserva, cujo acesso depende da quantidade de diárias da hospedagem. Um dos restaurantes é de comida mediterrânea, Inevitável, o outro carioca/portuguesa, Fado e Samba, e o terceiro Massa Fina, italiano. No nosso caso, tínhamos direito a a apenas uma reserva, e escolhemos o italiano, com direito à entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Os pratos estavam bons, mas o melhor foi a bruschetta servida de entrada.
Os petiscos durante o dia eram servidos na área da piscina: batata frita, camarão frito, salgadinhos diversos, caldinho de feijão, churrasquinho, carne de porco e outros. Nesta região também ficava um freezer de sorvete.
O lanche da tarde era servido no final da tarde na varanda do restaurante principal: café e chás, além de bolos, biscoitos amanteigados, pão de queijo, frutas e sucos.
Tem ainda dois bares externos, um dentro da piscina e o outro entre a praia e a piscina, onde são servidas as bebidas como drinks, espumantes, vinhos, cerveja e bebidas não alcoólicas, que também achei com pouca variedade. Por exemplo, a caipirinha só tinha sabor limão. E a água de coco era de caixinha...
O Hotel tem mais de 300 quartos, todos com varandas, divididos em 3 andares acessíveis por escada ou elevador, e podem ter vista para a montanha, piscina ou para o mar. Ficamos num quarto térreo de frente para a piscina. O tamanho do cômodo é bom, com cama grande, sofá cama, ar condicionado, tv, cofre, wifi e frigobar, que era abastecido uma vez por dia com água e refrigerantes. O banheiro também tem um tamanho ótimo, com secador, pia grande, banheira e amenidades.
A área de lazer é bem grande, com uma linda piscina central enorme com área para crianças, bar molhado onde servem as bebidas, área para esportes, raia de natação, além de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Ao lado da principal fica a piscina infantil.
É nesta região onde acontece a maior parte da recreação, como danças, ginásticas, atividades esportivas para adultos e brincadeiras para crianças. Todas as noites também tinham shows na tenda da piscina e gincanas no bar interno. Tem uma programação diária para todas as faixas etárias com os horários divulgados na TV ou no aplicativo.
Outros hoteis pelo Rio de Janeiro:
Hotel Village Le Canton, Teresópolis, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário