Translate

domingo, 6 de dezembro de 2020

Hotel Village Le Canton, Teresópolis, RJ

Depois de 9 meses em casa por conta da pandemia do Covid-19 no Brasil, em novembro de 2020, decidimos fazer nossa primeira viagem neste novo cenário! Com as cidades reabrindo e começando a viver um "novo normal", achamos que já seria possível respirar outros ares tomando os cuidados devidos.


Para essa primeira experiência pós-pandemia queríamos um lugar que desse para ir de carro, que fosse perto da nossa cidade e que tivesse bastante área ao ar livre. Com estes critérios, escolhemos então o Hotel Village Le Canton, localizado na Serra Fluminense, a aproximadamente 2 horas da nossa cidade, Niterói, no Rio de Janeiro.


Le Canton é um grande complexo de 3 hotéis. Além do Village, tem o Magique (no estilo medieval) e o Fazenda Suíça (área campestre). Todos são bem recomendados e cada um tem suas peculiaridades. Nesta viagem nos hospedamos no Village, pois os demais estão temporariamente fechados por causa da pandemia.

Village é o mais central e sua arquitetura faz uma releitura das paisagens suíças. Ele é o mais próximo da recepção, do estacionamento, e também é onde ficam o Spa e o Parque Aquático (piscinas).

Fizemos a reserva pelo próprio site e ainda conseguimos pegar uma super promoção. Pagamos um pouco mais de de R$ 600,00 a diária para casal com uma criança. Foram 4 dias e, já que estamos de Home Office, decidimos ir durante a semana para evitar aglomeração. Eu estive neste hotel há quase 30 anos atrás, quando era criança, e ultimamente vinha ouvindo muitas recomendações positivas, e estava doida para voltar com meu filho. Pegamos um tempo instável, com períodos de sol e chuva, mas nada que atrapalhasse nossa estadia.

Pelo que pude observar, o hotel está seguindo todos os protocolos de segurança contra o novo corona vírus. Em todos os ambientes tem álcool geluso de máscara obrigatóriamedição de temperatura nos restaurantes e na recreação, agendamento de turno nas refeições, academia e outros, e distanciamento social.


O Hotel funciona com pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar, todos servidos no restaurante principal, o Lugano. As bebidas não estão inclusas. A comida, no geral, era simples, mas muito gostosa. O serviço é buffet, mas, por conta da pandemia, os funcionários que servem os pratos

café da manhã era bem completo, com frutas, iogurtes, cereais, pães, bolos, tapiocas e omeletes preparados na hora, frios, ovos mexidos, pão de queijo, salsicha, bacon, sucos, leite, cappuccino, café, chás ... Ou seja, nada a acrescentar :)

almoço e jantar tinham as opções básicas de saladas, legumes, feijão, arroz, massas, acompanhamentos, sopas, opções de carne, frango e peixe, e sempre com algum prato especial no dia, como por exemplo risoto ao funghi ou de alho poró com limão sciliano, filé de tilápia com purê de batata doce e molho de alcaparras (maravilhoso), penne à carbonara, arroz à piamontese com filé mignon, filé de pescada com cuscuz marroquino e molho branco de camarão (o melhor prato). Tudo bem gostoso. Só senti falta de opções de lanches no jantar, tipo pizza, cachorro quente, sanduíches, crepe, não sei se tem em algum dia específico, mas não vi essas comidas por lá. Somente em um dos dias teve hambúrguer artesanal, mas no almoço.

Sobre os quartos, há várias categorias de acomodações. A diferença é praticamente a localização. As suítes ficam agrupadas em chalés, alguns mais pertos da sede principal e outros mais distantes. Nós ficamos na acomodação luxo, o quarto e banheiro são espaçosos e bons. Tem frigobar, tv, cofre, secador de cabelo, amenidades e wifi (mas no nosso quarto não pegava muito bem). Uma dica para quem vai em grupo é telefonar com antecedência para pedir quartos próximos, porque na hora eles disseram que não conseguem alterar as reservas.

Foto: Site do Le Canton

O hotel conta com 2 piscinas climatizadas, uma maior com raia e toboágua infantil, onde acontecem as atividades aquáticas como hidroginástica. Tem também mesas, cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeiras e um bar.

E outra um pouco menor, que ficava mais vazia, e foi a que frequentamos mais. Tem uma vista linda para as montanhas e também conta com bar de apoio, mesas, cadeiras, guarda-sol e espreguiçadeiras.

]
O hotel é enorme e tem várias atividades para crianças até 14 anos. A recreação é divida em 3 faixas etárias, além de parquinho (que poderia ser maior)fazendinha com visita guiada, lago para pescariamini golfquadras esportivassalão de jogosbolichebrinquedoteca (estava fechada por conta da pandemia) e outros.
Também tem outras atividades pagas à parte como arvorismo, tirolesa, cavalgada, mas é preciso se informar na recepção para saber como funciona.

Para os adultos também tem programação diária como caminhadas, alongamento, funcional, hidroginástica, jogos de tabuleiros, e a noturna, com quiz musical, bingo e um show de luzes no castelo medieval. Mas confesso que vi pouca participação dos adultos.

parque de diversões Magique fica dentro do complexo, mas para quem se hospeda no Village tem que pagar a entrada. Ele é coberto e tem 15 atrações. Também não funciona todos os dias, é bom verificar os dias e horários de funcionamento no site. Nós não fomos, pois a maioria das atrações são para maiores de 4 anos.

O hotel ainda possui um bar noturno e dois restaurantes, uma pizzaria e um de fondue, não inclusos na diária. Também tem o Spa que é pago á parte. Nós não chegamos a conhecer nenhum desses espaços e pelo que observei ficavam vazios.

O hotel é lindo, com muita área verde, de contemplaçãogramado, muito bem cuidado e florido. Aproveitamos bastante os nossos dias e gostamos muito. Se você tem crianças não deixe de conhecer, é um destino imperdíveldiversão garantida para a garotada, nosso filho adorou. Achamos um ótimo custo benefício e pretendemos voltar mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário