A primeira parada do mini-cruzeiro da Royal Caribbean que fizemos, saindo de Porto Canaveral com destino para Bahamas, foi Nassau. Saímos às 17h do Porto, passamos à noite navegando e chegamos à capital por volta das 11h da manhã do dia seguinte.
Nassau é a capital, a maior cidade e o centro comercial das Bahamas. A cidade tem uma população de 250 mil, 70% de toda a população do país. Ela está situada na ilha de Nova Providência, que é praticamente o centro financeiro e comercial do país.
O Porto de Nassau é bem grande, com vários atracadouros. Quando chegamos, já pudemos avistar diversos Cruzeiros ancorados. Para sair do navio é preciso levar a carteirinha de identificação, imprescindível para o retorno.
Confesso que ficamos um pouco apreensivos quando descemos e saímos no Centro da cidade, pois milhares de nativos nos abordaram ao mesmo tempo para oferecer diversos passeios. Mas, como já tínhamos decidido qual era o nosso roteiro, seguimos até um balcão logo na saída do Porto, onde contratamos a ida de barco, por 5 dólares por pessoa, até Paradise Island, onde se localiza o famoso Atlantis, um hotel de majestosa construção.
O trajeto de barco levou aproximadamente 15 minutos e fomos passando por diversas mansões de famosos até desembarcar em Paradise Island.
Para chegar à praia mais próxima, a Cabbage Beach, tivemos que caminhar por uns 20 minutos passando por uma rua super fofa cheia de lojinhas, ao lado da marina, e também por dentro do Hotel Atlantis, que é gigante.
Chegando na praia, onde ficam os hotéis de redes mais famosos, achamos uma sombrinha e ficamos um tempo por ali admirando aquele mar azul de águas bem clarinhas com areia branquinha.
Depois da praia, pegamos uma van em frente ao hotel Atlantis por 5 dólares e voltamos para o Centro, que é bem rústico e tem diversas ruas com lojas de souvenirs, lojas de marcas, restaurantes e lanchonetes.
Também fomos conhecer o Straw Market, um mercado popular com souvernirs, artesanato local e lembrancinhas em geral.
Nossa passagem pela cidade foi bem rapidinha e acho que Nassau merece um pouco mais que um dia de visita. Quem sabe eu ainda volto para conhecer melhor a região e as outras praias.
Depois de passar algumas horas em Nassau, voltamos para o navio para curtir o fim de tarde na piscina e assistir ao pôr do sol. O dia seguinte era reservado para conhecer Cococay, ilha privativa da Royal Caribbean, assunto do próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário