Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Orlando: Universal Islands of Adventure

E depois de dois parques da Disney, o terceiro parque foi o Islands of Adventure, que faz parte do Complexo da Universal Studios Resort, junto com o City Walk e o Universal Studios. Ele é relativamente novo e foi inaugurado em 1999, e eu ainda não conhecia. Posso dizer que ele é um dos melhores e mais radicais, em minha opinião, e para quem gosta de aventuras é o que oferece mais opções.
O complexo da Universal fica próximo à International Drive, área de hotéis onde nos hospedamos, como já comentei aqui. Ele ficava a 1,5km do nosso hotel. Um pouco diferente da Disney, seu estacionamento vertical serve aos dois parques e ao City Walk. Custa 20 dólares também. Muitos hotéis também oferecem translados para os Parques, além do ônibus que passa pela rua principal.


Chegamos cedo, um pouquinho depois da abertura do Parque. Deixamos o carro no estacionamento e seguimos por uma esteira rolante até o City Walk, que é uma área de entretenimento que funciona dia e noite, com restaurantes, bares, lojas, cinemas etc.
Após atravessar o City Walk, você encontra as entradas dos 2 parques, uma pela direita e outra pela esquerda. É só escolher o do dia. O símbolo do parque é um farol que ascende à noite.
Entrando no parque pegamos o mapa em português e nosso botton de primeira visita, e seguimos para a área mais concorrida do Parque: The Wizarding World of Harry Potter. Assim como todos os parques, o Islands of Adventure é divido em 6 áreas, e essa, além de ser a mais nova, com certeza é a mais cheia e impressionante.
E é só chegar ao local para entender o motivo: eu que nem sou fã da Harry Potter e que só vi o primeiro filme fiquei encantada com tamanho investimento e perfeição dos cenários. A vontade era passar o dia inteiro ali admirando cada construção, cada detalhe. Muito legal!!! Nesta área existem 4 brinquedos bem legais.

primeira atração que fomos foi o Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador 4D que fica dentro do Castelo. Na fila podemos ver as salas de aula e corredores de Hogwarts, tudo muito igual ao filme. Achei o brinquedo um dos melhores simuladores de todos que fui nesta viagem!!! Muito bom!!! Neste brinquedo é preciso guardar todos os pertences em um locker.
Na Universal existe um modelo de fura filas similar ao da Disney, o Universal Express, mas que é pago e não serve para a área do Harry Potter. Então tivemos que aguardar uma fila de 25 minutos, já que ainda era cedo. Esse brinquedo é um dos mais concorridos do parque; a dica é ir assim que chegar. Ainda há filas para “os sozinhos”, chamada single rides, na qual é só chegar e entrar, porque os organizadores preenchem os assentos vazios. Se você não se importa de ir longe da família/amigos, essa vai bem mais rápido.

Ao lado do Castelo fica a Flight of the Hippogriff, nosso segundo brinquedo, uma montanha russa bem levinha para toda a família, que gira e mergulha ao redor da plantação de abóboras e chega perto da cabana do Hagrid. Não tem nada de radical e eu, que sou medrosa, adorei!!! Avaliação: Nível 1.
Nesta área fica ainda a Dragon Challenge, uma montanha russa duplaNa verdade são duas, a azul e a vermelha, que se entrelaçam. Um agressivo Bola-de-Fogo Chinês e um feroz Cauda-de-Chifre que se contorcem e se atracam em uma perseguição pelo céu. Confesso que não tive coragem de ir a nenhuma das duas, mas meu marido foi na single ride nas duas e amou, e disse que nem é tão radical para os padrões dele, que foi a TODAS, rsrsrs!!! Avaliação: Nível 4.
É por ali que fica o trem que lhe leva ao Parque da Universal Studios, para quem tem o ingresso Park-to-park. A Estação Hogsmeade é a Estação King's Cross, em Londres, a bordo do icônico trem Espresso Hogwarts. Como queríamos fazer um parque por dia, não compramos essa opção, ficará para uma próxima visita.
Depois de rodarmos bastante nesta área e experimentarmos a butter bear, a que é mais doce e tem gosto de baunilha, por 12 dólares (50 reais!!!!), seguimos para a Marvel Super Hero Island. P.S.: Foi a "cerveja" mais cara das nossas vidas rs.
Nesta ilha fomos para o The Amazing Adventures of Spider-Man, que estava com fila de 40 minutos. É uma atração 3D, onde você é levado para o mundo do homem aranha. Muito bom!!!
É nesta área que fica a The Incredible Hulk Coaster, a famosa montanha russa do Hulk, mas que estava fechada para manutenção, com previsão de reabrir em 2016 com um novo trajeto.
Outra atração por ali é Doctor Doom's Fearfall, um brinquedo que lhe lança pelos ares a uma altura de 46 metros e o traz de volta à terra mais rápido do que a gravidade! Como tenho pavor de quedas não fui e meu marido acabou não indo também.
Dali, seguimos para a área do Toon Lagoon, área de desenhos e histórias em quadrinho, com atrações aquáticas.

Começamos pelo Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges, atração em que você entra num bote e desce corredeira abaixo, espirrando água para todos os lados. Saímos completamente encharcados, não tem como não se molhar neste. É bem divertido, ainda mais no calorão que fazia!!! Pegamos 10 minutos de fila.
A outra atração é a Dudley Do-Right's Ripsaw Falls, um carrinho em formato de tronco de árvore que passeia por um canal, em caminhos escuros com pequenas descidas que assustam, finalizando em uma grande queda na água, que te molha todo!!! Fiquei um tempo pensando se iria ou não e decidi arriscar; achei bem radical, a descida é braba, rsrsr!!! Pegamos 30 minutos de fila. Avaliação: Nível 4.
Depois dos brinquedos radicais foi hora de parar para o almoço no Thunder falls Terrace. Consegui comer um arroz com frango e batatas coradas, e meu marido a famosa Turkey leg. E de sobremesa aquele sorvetinho de bolinhas  que é uma delícia!!!
Chegando à área do Jurassic Park, para descansar do almoço, queríamos ir no Pteranodon Flyers, que é um sobrevoo no Camp Jurassi, mas, para nossa surpresa, adultos só podem ir acompanhados de crianças, fomos barrados, rsrs!!
Fomos então conhecer a Jurassic Park Discovery Center, uma área interativa inspirada no centro de visitantes original do Hammond, com esqueletos de dinossauros, jogos etc.
O último brinquedo foi o Jurassic Park River Adventure, um rafting pelos habitats primitivos dos dinossauros que no fim tem uma queda bem radical!!! Esse brinquedo eu já conhecia da Universal de Los Angeles quando fui há dois anos!!! Tomei coragem e fui novamente já que é só uma queda, mas é bem alta e no escuro!!! Pegamos 5 minutos de fila!!! Avaliação: Nível 3.
Por ali, também fica o Rapter Encounter, uma área reservada para tirar fotos com um dinossauro que se movimenta e faz barulhos!!
Tem uma ilha bem grande destinada só para crianças, a Seuss Landing.

Assim terminamos nosso dia com a certeza de que esse foi o Parque mais divertido e radical da viagem; entrou no meu ranking de preferidos!!! Muitas atrações bem elaboradas e diferentes!!! O Islands of Adventure não pode ficar de fora do roteiro, é imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário