Continuando nossa viagem pelo Nordeste, de Jericoacoara seguimos para Barra Grande, no Piauí!
Conhecer Barra Grande nunca foi prioridade nos meus planos de viagem, mas como é perto de Jeri e eu não aguento conhecer somente uma cidade, rsrsrs, resolvi incluí-la nessa viagem e foi uma ótima surpresa. Na verdade, ela é conhecida por fazer parte da Rota das Emoções, que inclui além de Jeri e Barra Grande, os Lençóis Maranhenses. Mas como eu já expliquei, desistimos de fazer todo o trajeto por ser cansativo para crianças.
Quando começamos a planejar a viagem, tivemos dificuldade de encontrar vagas nas pousadas que eu gostaria de me hospedar, que são as famosas BGK e a Manati. Nenhuma das duas tinham vagas para o período que queríamos em razão da alta temporada de kitesurf :(. Recomendo tentar essas 2, pois são à beira mar, bem localizadas e pertinho dos restaurantes e bares.
Acabamos escolhendo uma pousada simples, mas muito bem localizada, na rua principal, próximo aos restaurantes e bares, mas achei o quarto bem ruim e precisando de reformas, então não vou indicar aqui.
Sobre alimentação, a vila tem alguns restaurantes bem rústicos, fofos e aconchegantes e todos que fomos gostamos bastante. Algumas vezes almoçamos na pousada, que tem uma comida mais caseira e tradicional. Conhecemos o tradicional La Pizza, que como o nome já diz é uma pizzaria bem famosa por lá, com decoração rústica. A pizza é daquelas de massa fina que eu adoro, achei bem gostosa e o preço é normal.
Também
experimentamos a famosa sorveteria da região, Ora Bolas, mas
não achei nada demais e sem muita variedade de sabores. Do mesmo dono tem a
hamburgueria Ora Burguer, que é bem pequenina e fica no segundo andar e, como estava
cheia, acabamos não indo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário