Jeri possui muitas belezas naturais ainda pouco exploradas. A vila foi construída em uma área de dunas de proteção ambiental. São dois os principais passeios de lá, Lado Leste e Lado Oeste, ambos com paradas em vários pontos turístico. E para quem vai pela primeira vez é legal fazer os dois porque você conhece praticamente tudo e depois escolhe algum ou alguns para voltar com mais tempo e calma.
Em um dos dias em que estávamos lá contratamos o passeio de buggy com o @franciscojeri para o Lado Leste, que dizem ser o mais bonito. O passeio começa por volta das 9/10h e a volta é pelas 15/16h. Ele tem um preço bom e foi muito simpático. Recomendo.
A primeira parada é na Pedra Furada. Como o nome já indica é uma Pedra escultural na beira do mar com um visual incrível. O porém é que o buggy não chega até lá por conta de pedras na areia e por preservação do local. Ele estaciona acima da praia e depois é preciso caminhar por uns 30 minutos. A caminhada de ida é até tranquila pela areia, à beira mar, com algumas pedras no caminho. A volta que é mais complicada, por conta do sol e de uma subida relevante na areia fofa.
Chegando na pedra, não contávamos com uma fila enorrrrme e um monte de gente esperando para tirar fotos. Acredito que esperamos quase uma hora pela foto e ainda estávamos com uma criança de 3 anos. Mas no fim, valeu a pena.
Voltando para o carro, seguimos pela praia em direção a Árvore da Preguiça, uma árvore “deitada” no meio da areia por conta dos ventos da região. Uma breve parada somente para fotos.
Continuamos o passeio até a Praia do Preá, uma praia bem bonita que fica localizada no município de Cruz, a 12Km de Jeri. Ela é uma pequena vila com estrutura na praia, barracas, restaurantes, lojinhas e bares. Ela é conhecida pela prática de Kite surf.
A próxima parada é no Buraco Azul, uma lagoa artificial, formada inicialmente pelas águas da chuva que se acumularam devido a retirada de areia para a construção de uma estrada, e posteriormente mantida por uma iniciativa privada. A entrada é paga, 15 reais por pessoa. Lá dentro tem estrutura de bar, barracas, mesas, cadeiras, redes e balanços. Apesar da água ser turquesa, confesso que não gostei muito, pois o acesso a água é por um único lado, ficando bem cheio e não muito seguro para crianças, levando em consideração que é um buraco.
A última parada e mais esperada foi na Lagoa do Paraíso, uma lagoa com águas transparentes que tem vários restaurantes com mesas, cadeiras e barracas a rodeando. Nosso bugueiro nos levou para o famoso Beach Club Alchemist, que é bem bonito, mas também estava bem cheio. Paga-se 50,00 por pessoa para entrar e o local é bem bonito, tem vários cantinhos instagramáveis, mas talvez valha à pena procurar um outro local mais vazio e que não tenha entrada paga para curtir esse paraíso.
Outros posts desta viagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário