Translate

sábado, 5 de dezembro de 2015

Pipa: bate-volta de Natal

Em um dos dias que estávamos de carro em Natal, decidimos ir até a Praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, a 85 Km da capital, sentido Sul do estado.
No início, a região era uma pacata vila de pescadores bem tranquila, mas nos anos 80, ela começou a ser descoberta por surfistas e turistas. Hoje é conhecida por ter uma das noites mais movimentadas do estado, com muitos hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

Levamos quase duas horas para chegar até Pipa, isso porque pegamos um caminho mais curto, porém com um trecho de estrada de chão. Confesso que a viagem foi bem cansativa e acho que vale a pena passar pelo menos 1 noite na Vila.

No caminho, quase chegando na praia, paramos nas falésias da Praia de Cacimbinhas, onde podemos apreciar uma linda vista das praias com as falésias.
Chegando em Pipa, demoramos um bom tempo para achar uma vaga, pois era o fim de semana do feriado e estava bem cheia. O Vilarejo é pequeno e praticamente se resume a uma rua principal, onde ficam os bares, restaurantes, lojinhas e pousadas e as praias. Fomos atá a Praia do Centro, onde ficamos um tempinho curtindo a praia. Essa praia é mais movimentada da Vila, pois é ali que se concentram os quiosques com barracas na areia e restaurantes.

Decidimos fazer o passeio de barco ate a Baia dos Golfinhos e Praia do Curral para ver os golfinhos nadando. O passeio durou aproximadamente 1h e 30min. e vimos alguns golfinhos perto do barco e a linda paisagem das falésias na Praia.
A vila é super fofa e não deu tempo de conhecer outras praias, ainda quero voltar um dia para me hospedar neste lugar fofo e curtir as praias com tranquilidade.