Translate

terça-feira, 12 de abril de 2016

Aniversário do blog: Um ano de Investe na Viagem

Hoje o blog completa um ano de existência e por isso resolvi contar para vocês um pouquinho sobre ele e sobre mim. A ideia de criar o blog surgiu quando a minha pastinha de viagens no laptop estava cheia de roteiros guardados sobre os lugares já visitados.

Sempre tive o hábito de escrever um resumo de tudo o que tinha feito, visto e gostado, quando voltava de viagem. E hoje esse hábito continua, mas agora com muito mais detalhes e compartilhando com todos. Aproveitei e criei uma conta no Instagram, me sigam por lá: @investenaviagem. Desde dezembro de 2015, o blog faz parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, a RBBV, composta por diversos blogueiros de viagens com muitas dicas e blogs legais.


O blog hoje é uma grande terapia para mim: adoro escrever e relembrar os momentos deliciosos, os destinos, os acontecimentos daqueles dias. É também uma forma de deixar tudo registrado. Com certeza está na minha listinha das coisas que mais gosto de fazer na vida, escrever sobre viagens, rs!


O nome do blog também tem um porquê, que vou contar agora. No início de 2015, antes de criá-lo, eu já tinha programado e definido praticamente todas as viagens do ano e, a cada viagem marcada, meu marido fazia sempre o mesmo comentário: “Você está gastando muito dinheiro com viagens”, e eu sempre respondia: Não estou gastando, viajar é um investimento, estou investindo”. E depois de passar dias escolhendo e pesquisando um nome, meu marido veio com a sugestão de colocar Investe na viagem e eu adorei da ideia. E assim ficou, rs!!!


O objeto aqui também é passar dicas sobre os destinos, informações do roteiro, valores, como são os passeios, o que valeu e o que não valeu à pena etc, tudo para ajudar os leitores a planejarem suas viagens. Eu adoro passar horas e horas lendo relatos de outros blogueiros sobre os meus futuros destinos, para assim montar meu roteiro.

Amo, amo viajar porque me tira da rotina, me relaxa, me faz abstrair em muito pouco tempo tudo o que me preocupa, me faz conhecer outras culturas, diferentes estilos de vida, outras pessoas, formas de pensar e agir distintas.

Desde pequena adorava viajar com a minha família, viajávamos bastante de carro pelo estado do Rio de Janeiro e arredores, e acho que isso contribuiu para essa minha paixão. Minha primeira e grande viagem internacional foi para a DisneyWorld aos 13 anos de idade, acompanhando minha irmã que fazia 15, rs! Mas foi só na época de faculdade, quando comecei a estagiar e ganhar dinheiro, que pude explorar mais os destinos brasileiros como a Região Nordeste e Sul. Em 2009, depois de formada quando garanti meus 30 dias de férias por ano não parei mais. As primeiras viagens foram nacionais e em 2011 fiz a minha primeira viagem ao Continente Europeu conhecendo 7 cidades/4 países em 25 dias. Até hoje, foram 16 países visitados, bem pouco perto dos que existem e da minha listinha, mas satisfeita de já ter realizado vários sonhos.
Tenho o objetivo de conhecer muitos, muitos lugares ainda, mas confesso que não consigo viajar o tempo inteiro, pois tenho outras prioridades na minha vida, além de ter um trabalho regular com 30 dias de férias e que não enforca feriados, o que não me deixa com muito tempo livre, rs. Então, o meu objetivo é a longo prazo, já que ainda sou nova e espero ter tempo suficiente para conhecer o mundo todo, ou boa parte dele.

O que tento sempre fazer é nunca passar muito tempo sem viajar e me programo para já ter um próximo destino agendado sempre que retorno de uma viagem. Assim, tento manter pelo menos três viagens por ano e o que conseguir além disso é bônus.

Bom, espero compartilhar muitas viagens, dicas e destinos por aqui!!! Qualquer dúvida, estou à disposição!!!

Beijos!!!
Lorenna Risicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário