Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Washington, D.C.: National Mall e os museus

National Mall é um amplo parque nacional que agrega as áreas que pertencem ao West Potomac Park e ao Constitution Gardens, englobando toda a área entre o Lincoln Memorial e o Capitólio dos Estados Unidos. O local recebe cerca de 24 milhões de visitantes anualmente.
O National Mall contém diversos pontos de interesse. Entre os mais conhecidos estão o Monumento à Washington, Museu Nacional de História Natural, Galeria Nacional de Arte, Capitólio dos Estados Unidos e Museu do Ar e Espaço.
Como sabíamos que não conseguiríamos visitar todos, escolhemos somente dois museus para conhecer. O primeiro a visitarmos foi o Museu do Ar e Espaço do Instituto Smithsoniano, o mais popular dos museus do Smithsonian. A entrada é gratuita e ele conta com dois pavimentos de muitas réplicas de aeronaves e várias áreas interativas para crianças e adultos. É um museu diferente e achei que valeu a visita.
O museu mantém a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo. É também um centro de pesquisa sobre a história, ciência, tecnologia da aviação e da Terra, assim como ciência terrestre e planetária, geologia e geofísica. Quase todas as espaçonaves e aeronaves em exposição são originais.
O museu é considerado uma das mais importantes obras de arquitetura moderna da cidade. Devido a proximidade ao Capitólio, a Smithsonian Institution queria que fosse um edifício arquitetonicamente impressionante, mas que não se destacasse contra o Capitólio. O projeto do museu tem quatro cubos conectados por três espaçosos átrios de aço. A parede de vidro oeste do prédio é utilizada para a entrada dos aviões, funcionando como uma porta gigante.
E o segundo museu que fomos foi a Galeria Nacional de Arte, localizado em frente ao Museu de Ar e Espaço. Como o nome já diz, trata-se de um museu de arte, e está entre os 10 mais visitados do mundo. A entrada também é gratuita, como a maioria dos museus da cidade, um ótimo incentivo à arte e cultura.
O museu abriga uma vasta coleção de arte italiana e mais 2.000 esculturas, pinturas, arte decorativa e porcelanas, além de uma das melhores coleções de pintura e escultura ocidentais no mundo. Para quem ama arte, dá para passar horas vendo as obras expostas (não é muito a nossa a praia rs).
A Galeria Nacional de Arte compreende dois prédios, conectados por um sistema de passagens subterrâneas. O "prédio Oeste" (West Building), de 1937, é o mais antigo em estilo neoclássico e em forma de "H" e abriga as coleções de arte mais antigas. O hall central foi inspirado no Panteon de Roma. O "prédio Leste" (East Building) é o mais moderno e apresenta um design triangular, composto por dois prédios triangulares, sendo o prédio menor voltado para a área de estudos.
Lembrando que nesta época de outono os museus fecham às 17h. Esses foram os museus que conseguimos visitar no dia que chegamos. Em breve contarei do nosso tour pelos pontos turísticos que fizemos no segundo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário