Translate

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Chegando a Punta del Leste com parada na Casapueblo

Depois do nosso almoço na Bodega Bouza, em Montevidéu, pegamos a estrada rumo à Punta del Leste, balneário luxuoso e muito badalado da América do Sul.

Entretanto, tivemos um contratempo saindo da Vinícola com o nosso carro alugado, que ficava morrendo a cada esquina ou sinal. Assim, tivemos que retornar à locadora Multicar, no Centro de Montevidéu, onde nos deram um outro carro, mais novo e de uma categoria superior da que tínhamos reservado, o que nos fez perder um bom tempo.

Punta del Este está localizada no estado de Maldonado, a aproximadamente 130 km de Montevidéu. A estrada é muito boa, de pista dupla bem sinalizada, asfalto liso e alguns pedágios ao longo do caminho.
Nossa primeira parada foi em Punta Ballena, uma pequena península um pouco antes de Punta, onde fica localizada a famosa Casapueblo.
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró e fica às margens do Rio da Prata. Hoje o local é um complexo que inclui museu, restaurante, galeria de arte ehotel, tudo dentro da estrutura.
Aproveitamos o fim de tarde e fomos conferir o famoso pôr do sol. Por ser carnaval, o local estava bem cheio, lotado de brasileiros, gaúchos principalmente, rs, mas até que conseguimos uma vaga rápido. Para entrar no restaurante estavam cobrando 150 pesos, revertidos em consumação.
A área externa do bar onde ficamos tem algumas mesinhas com cadeiras e uma escadaria proposital para assistir ao pôr do sol. Achamos uma mesinha bem próximo ao gradil, pedimos uns drinks e ficamos relaxando aguardando o espetáculo da natureza, que apesar de algumas nuvens foi lindo!!! Ahhh, sou suspeita para falar porque amo pôr do sol!!!
Quando saímos da Casapueblo pegamos um engarrafamento enorme de quase 1 hora, e seguimos para Punta del Leste, para o bairro da Península, onde nos hospedamos. 

Já contei aqui que não indico o hotel onde ficamos, mas a região é ótima, bem movimentada, com muitos bares, restaurantes, lojinhas e praias por perto. Dá para fazer muita coisa andando nesta área.

No fim do dia, saímos para apreciar a noite de Punta, que estava bem movimentada. Os bares da Orla estavam lotados! Entramos numa pizzaria muito gostosa chamada Pizza Notte e para acompanhar pedimos uma Sangria deliciosa.
No próximo post contarei do nosso dia em Punta del Leste.

Abaixo todos os posts desta viagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário