Dos restaurantes que fomos em Buenos Aires, vou falar aqui dos que gostamos:
Pizzaria Guerrin: localizada no Centro da cidade, ficava bem pertinho do nosso hotel. É a tradicional pizzaria da cidade, fundada por imigrantes italianos, ambiente histórico, conhecida por ser preparada no forno a lenha e ter massa grossa. A pizza é muito gostosa, fomos mais de uma vez. O espaço é bem grande, informal e fica bem cheio, mas a fila anda rápido. Vale a pena conhecer.
El Club de la milanesa: Nós conhecemos esse restaurante no dia que passeamos pelo bairro da Recoleta. O prato à milanesa é um dos tradicionais da cidade, então vale provar, mas não é nada demais. O local estava vazio, o atendimento foi rápido e o preço bom.
Restaurante La Payuca: fomos almoçar lá no dia em que estávamos em Palermo. Restaurante grande, com menu variado, ambiente agradável e com área kids. Comemos carne com acompanhamentos e estava tudo bem gostoso.
Don Julio: eleito o melhor restaurante do mundo, localizado no bairro da Recoleta. Não tínhamos feito reserva porque já não havia horário disponível, mas, em nossa última noite na capital, resolvemos arriscar. Após uma boa espera, conseguimos uma mesa na varanda, que funciona por ordem de chegada. Portanto, recomendo reservar com bastante antecedência. A carne estava muito boa, os acompanhamentos gostosos, a empanada deliciosa e o atendimento impecável, com certeza um dos melhores, mas sinceramente não sei se daria o título de melhor do mundo não. Achei o atendimento dos garçons excepcional, o tempo inteiro querendo nos agradar, isso realmente não vi em nenhum outro lugar.
Uma outra dica é tomar um drink e petiscar em algum dos vários barzinhos que ficam em Puerto Madeiro no final do dia que tem um pôr do sol lindo.
E não deixe de passar em algum mercado para comprar vinhos, doces de leite (La serenissima é gostoso e barato) e alfajores, além do tradicional Havana, gostamos muito do Cachafaz.
Assim encerro o relato de nossos dias na Argentina. Um país que vale a pena conhecer, pois é perto para brasileiros e tem bons lugares para visitar.
Todos os posts desta viagem aqui embaixo:
Férias 2022: Bariloche e Buenos Aires, Arg
Bariloche: dicas de restaurantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário