Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Santiago: caminhando pelo Centro

Para o terceiro dia em Santiago, agendamos através do hotel a visita à Vinícola Concha Y Toro com a empresa Touristour, como já comentei aqui. Esse era um dos passeios mais aguardados por mim.

Descemos para a portaria no horário combinado e ficamos esperando, esperando e nada, até que o meu marido subiu para tentar ligar da recepção do hotel para a empresa e saber o porquê da demora. A recepcionista fez o contato e falou que eles ainda não tinham passado e que era para aguardarmos no portão do hotel. Ele desceu e ficamos outro bom tempo esperando, e nada de novo. Ele subiu novamente para obter mais informações e depois de um segundo contato, nos falaram que o ônibus já tinha passado, mas nós não estávamos lá. Impossível, não sei o que de fato aconteceu, pois eu fiquei o tempo todo lá embaixo. Ficamos bem chateados e decidimos ir até o Centro procurar outra agência. 

Pegamos o metrô e rapidinho já estávamos na Plaza de Armas (que estava em obras na época), onde também ficam a Catedral de Santiago, o Correio, a Prefeitura e o Museu de História Nacional. Por ali, também fica o Palácio La Moneda, sede da Presidência do Chile.


Fomos caminhando pelo Passeio Ahumada, área central de bastante comércio e bem tumultuada, até o Mercado Central, onde encontramos a empresa Turistik e compramos o passeio à Vinícola Concha Y Toro para o dia seguinte. Ufa, conseguimos, rs!!! No Mercado também tem restaurantes, cafés e lojinhas que vendem souvenirs.


Dali, decidimos ir caminhando até a subida do Cerro San Cristóbal (foi uma caminhada um pouco longa), passando pelo Patio BellaVista. Chegando lá, o furnicular estava em manutenção e a opção para subir foi de micro-ônibus.


Na subida, que é por uma estradinha, tem uma parada para o Zoológico Nacional, que nós não fomos. Lá em cima não tem muito para se ver, só mesmo a vista da cidade, que é bem bonita, rodeada pelas cordilheiras. Além disso, há uma pequena feirinha, que vende lembrancinhas e lanches, e a imagem da Virgem de La Imaculada Concepcion.


Na volta, fomos almoçar em um dos restaurantes do Patio Bellavista. O local é uma grande praça com vários restaurantes, lojas e bares, super agradável.

A maioria dos restaurantes funciona com o menu do dia, com entrada, prato principal e sobremesa. O que escolhemos foi o Dublin Irish Pub, o preço foi ótimo e comida bem gostosa.


Também aproveitamos para experimentar a famosa bebida chilena, o pisco sour, bem parecido com nossa caipirinha, super gostosa, mas bem forte. Ela é feita de pisco, açúcar, suco de limão, gelo, clara de ovo e gotas de angostura.


É lá também que fica o famoso restaurante Como Água Para Chocolate, que nós não fomos. À noite dizem que o local fica bem agitado.

No final da tarde saímos para dar uma volta pelo bairro da Providência. Fomos na Sorveteria Bravíssimo, a maior sorveteria artesanal do Chile. Os sabores e a decoração das taças de sorvetes são bem diferentes. Ficamos pelo bairro andando pelas lojinhas, bares e mercados. Aproveitamos para experimentar as famosas empanadas numa lojinha de rua!

No próximo post, contarei sobre a nossa visita a vinícola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário