Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Última cidade da Eurotrip 2014: Viena, Áustria

Chegamos a Viena, de trem, vindos de Budapeste num trajeto que durou aproximadamente 3 horas. Viena é a capital da Áustria e tem quase 2 milhões de habitantes e é a sétima maior cidade da União Europeia. Ela é dividida em 23 distritos, partindo do centro histórico. O número 1 é Innere Stadt, onde nos hospedamos.
Confesso que Viena não me encantou muito apesar de ser uma cidade bonita e ter belos edifícios históricos. Não sei se foi porque foi a última cidade da Eurotrip e já estávamos cansados, ou se foi por causa dos dias frios e nublados ou pelo problema que tivemos com o apartamento que alugamos, rs!! Acho que toda essa soma de fatores contribui para isso, rsrs!!!

A moeda na cidade é o euro e em relação ao transporte público, a capital é bem servida de metrô e bondes que te levam a todos os cantos. Lembrando que em Viena o metrô também não tem catraca.

Não podemos deixar de citar que Viena tem uma conhecida gastronomia, dentre os pratos populares estão: schnitzel, que é um bife empanado; o apfelstrudel; e torta sacher, que experimentei e não achei nada demais.
Chegando à cidade, descemos na Estação Wien Meidling e pegamos o metrô até nosso apartamento em Innere Stadt, a parte mais antiga na cidade, que é delimitada pelo Danúbio e pela Ringstrasse.

Assim como Praga e Budapeste, alugamos um apartamento pelo Booking para nossa hospedagem de 3 dias na área central da cidade, que não recomendo e vou explicar os motivos. O nosso primeiro perrengue foi achar o apartamento, que mesmo estando localizado no centro, foi bem difícil, pois o acesso é ruim com ruas tortas, muitas ladeiras e escadas. Depois de mais de uma hora rodando na região o encontramos, mas achei o prédio bem esquisito por fora, sujo e mal conservado. Outro ponto negativo é que não tem elevador e para chegar no apê foi preciso subir uns 4 lances de escada. 

Bom, chegando lá, o combinado era ligar para o proprietário para avisar da nossa chegada e depois de uns 30 minutos apareceu um funcionário para nos entregar as chaves e apresentar o apartamento. Quando fomos testar os equipamentos percebemos que a água quente do chuveiro não estava funcionando, e então já comunicamos ao responsável que ainda estava lá. Ele fez algumas ligações, mas como era um fim de tarde de domingo não encontrou ninguém disponível para consertar e combinou que na manhã seguinte teria um técnico para resolver o problema. Depois de um dia viajando o jeito foi tomar banho de balde.

No dia seguinte fizemos a nossa programação normal achando que o problema estaria resolvido quando retornássemos ao apartamento e para nossa surpresa ninguém no apê, água continuava fria e nenhum recado. Tivemos que entrar em contato por telefone (gastando ligação internacional) para saber o que houve e simplesmente ele disse que não tinham conseguido solucionar o problema e que teríamos que esperar até o dia seguinte!!! Essa opção era inviável para nós, estávamos pagando a diária num lugar frio e não dava para ficar dois dias sem água quente. Depois de muito discutir, reclamar e pedir um novo alojamento eles nos colocaram num outro apê próximo. Não pagaram o táxi do deslocamento, que apesar de perto, tivemos que carregar malas pelas ladeiras e escadas e nem nos deram desconto, e só nos deram um outro ape porque praticamente imploramos. Por todos esses motivos não recomendo!!! Foi bem desgastante resolver este problema. O nome do apartamento é Apartment Palace Vienna, mas pelo que eu percebi, ele não esta mais no booking.

De qualquer maneira recomendo se hospedar nesta região de Innere Stadt, que é a mais central da capital, próximo aos pontos turísticos e de bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs.

Chegamos numa tarde muito fria e nublada e depois de tentar resolver o problema do apartamento alugado sem sucesso, não nos sobrou muito tempo, apenas sair para jantar e dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário