Há alguns anos, eu já vinha planejando uma viagem para Disneyworld em Orlando, mas por diversos motivos sempre acabava mudando de destino. Na verdade, eu já conheço a Disney, tudo bem que foi há 18 anos, em 1997, e claro que eu tinha muita vontade de voltar neste lugar mágico, mas não estava nas minhas prioridades até então, rs. O meu marido sim, sempre teve o sonho de ir a Disney, desde que começamos a viajar, ele já dizia que gostaria muito de conhecer, mas depois de conhecer outros lugares, ele deu uma desanimada.
Quando consegui riscar da minha listinha as principais cidades a serem visitadas, juntando a vontade de fazer uma viagem diferente da que tínhamos feito, achei que estava na hora de voltar a Disney. Então, quando voltamos da Europa em 2014, já tínhamos definido que nossas próximas férias seriam na Disney de Orlando, nos EUA.
Essa foi a minha quarta vez nos Estados Unidos, fui em 1997 (para Disney), 2012 (Nova Iorque em lua de mel), 2013 (uma viagem pela Costa Oeste que ainda quero contar aqui) e 2015. Confesso que adoro esse país, seja para comprar (mesmo com o dólar nas alturas), para apreciar as diferentes paisagens ou para se divertir. O país é tão grande, que tem destino para todos os gostos. Se o dólar ajudar, voltarei muitas vezes ainda, rs!!!
Para a Disney, calculamos que um pouco mais de uma semana seria suficiente e como gosto de viajar em média uns 20 dias e para mais de uma cidade, rs, ainda faltava preencher alguns dias deste roteiro. Sempre tive vontade de fazer um mini-cruzeiro pelo Caribe e essa foi a oportunidade de encaixá-lo, decidimos fazer um mini-cruzeiro de três noites para Bahamas saindo de Porto Canaveral, há uma hora de Orlando. Aproveitamos também para voltar a Nova Iorque, cidade que fomos em 2012 (já contei aqui, aqui e aqui) e adorei, mas não tivemos tempo de conhecer tudo, e ainda dar uma esticadinha até Washington DC, que nós não conhecíamos.
No início do
ano, achamos umas passagens com bons preços, com o dólar já subindo, e
decidimos comprar. Nem imaginávamos que o dólar ia chegar onde chegou, rs!!
Viajamos de TAM pela primeira vez num voo internacional com escala em
SP na ida e na volta um voo direto NY-RJ. Gostei muito do atendimento e serviço da companhia,
o avião tinha TV individual, kit de primeiras necessidades e a
comida normal com opção de vinhos, espumantes e cervejas, além de chocolate de
sobremesa.
O trajeto Orlando-Washington DC foi feito de avião pela companhia United. Todos os bilhetes aéreos foram comprados numa agência de viagem da minha cidade. De Washington para NY compramos pela internet o bilhete de trem Amtrak por 51 dólares cada, confortável, pontual e ainda com com wi-fi a bordo.
Todas as hospedagens foram reservadas pelo Booking, citarei os nomes e se indico nos próximos posts.
Para nos locomover em Orlando alugamos um carro na Alamo pela agência que compramos as passagens, aqui do Brasil. Não tivemos nenhum problema com a locadora e recomendo!
Para viagens internacionais, já falei em outros posts que calculamos uma média de gastos diários de 80 dólares/euros por pessoa para comida, transportes e passeios, sem contar com as compras. Nesta viagem, foi um pouco difícil calcular, pois os parques já estavam pagos e tínhamos alguns dias no cruzeiro all inclusive. E é claro que para Nova Iorque esse valor é bem baixo, a cidade é cara, mas como em Orlando os gastos foram menores, então um compensou o outro.
Quanto ao clima, fomos no mês de novembro como sempre, final do outono. Em Orlando e Bahamas pegamos dias de sol e muito calor, na faixa de 30 a 35 graus, já em Washington DC e Nova Iorque pegamos dias bonitos de sol, mas friozinho com temperatura em torno de 15 graus.
A viagem foi maravilhosa, a Disney é simplesmente fantástica e não sei porque demorei tanto para voltar, rsrs!! Aproveitamos todos os minutos, voltamos super cansados, mas felizes!!! Aquele lugar transmite uma energia tão boa, mas tão boa, que eu não sei explicar, só estando lá para sentir!!!
Em breve contarei tudo que fizemos em Orlando, nossa primeira parada das férias!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário