Translate

sábado, 16 de janeiro de 2016

Orlando: onde se hospedar?

Nossa primeira cidade das férias de 2015 nos Estados Unidos foi Orlando, na Flórida, porém, nossa estadia foi dividida em duas. Ficamos quatro noites no Rosen Inn Closet to Universal, depois pegamos o cruzeiro de três noites para Bahamas saindo de Porto Canaveral e retornamos para Orlando, onde ficamos mais quatro noites no La Quinta Inn at International Drive.

A cidade tem uma infraestrutura hoteleira muito boa, possuindo mais 100 mil quartos de hotéis à disposição e 26 mil residências de aluguel para férias, e o que não faltam são opções em diversas áreas da cidade.

Os famosos hotéis da Disney, como o nome já diz, ficam localizados dentro dos Parques. Os quartos são tematizados e eles oferecem algumas vantagens para os hóspedes, como horário extra nos parques, magic band gratuita, estacionamento grátis etc. E claro que por estes motivos eles têm um valor mais alto, mas mesmo assim acho que vale pela experiência. Ainda não tive a oportunidade de me hospedar lá, mas está nos meus planos, rsrs. A desvantagem é que ficam um pouco isolados da cidade, longe de restaurantes, lojas e farmácias.

Outra área com muitos hotéis é a região de Lake Buena Vista, próximos dos parques da Disney e com preços mais em conta. É uma área ainda nova, e fica perto do Premmium Vineland e Disney Springs, mas não tão próxima da maioria dos restaurantes e lojas de rua, já que essa área é cortada pela Rodovia.

E por último, a área onde nos hospedamos, a International Drive, uma rua cheia de hotéis, onde também encontramos lojas, shoppings, farmácias  e restaurantes, além da proximidade com os parques da Universal, Sea World e alguns parques aquáticos. E, em minha opinião, tem o melhor custo-beneficio para se hospedar, bem central, próximo de tudo e com preços bons.

O hotel que escolhemos para a primeira semana foi o Rosen Inn Closet to Universal, localizado na International Drive, que estava com um preço bom pelo Booking. Ele é um hotel simples, mas com quartos amplos, elevador, estacionamento gratuito e próximo a lojinhas e restaurantes.
No hotel ainda há uma lanchonete que vende souvenires e lanches, academia, um restaurante, que serve café da manhã e jantar pagos à parte, balcão de venda de ingressos, além da piscina, que não usamos. Ele também oferece translado gratuito para os Parques da Universal e Sea World com horários específicos.
O quarto era bom e tinha duas camas de casal confortáveis, mesa com duas cadeiras, TV, ar condicionado/aquecedor, ferro de passar, cofre, frigobar, cafeteira, micro-ondas e wi-fi grátis, que era péssima no quarto.
Foto retirada do Booking
Foto retirada do Booking
Vale destacar aqui que o quarto era super silencioso e bem escuro, pontos super importantes para mim em hotéis, rs!!! O único ponto negativo do hotel foi a internet que estava muito ruim. Segundo eles, estavam com problemas. Achei um ótimo custo-benefício, não tivemos nenhum problema e recomendo.

Este hotel não oferece café da manhã na diária (como a maioria dos hotéis da cidade), mas como tinham vários utensílios no quarto, comprávamos os itens no mercado e fazíamos essa refeição por lá mesmo.

O segundo hotel em que nos hospedamos em Orlando foi o La Quinta Inn at International Drive, na mesma rua do anterior. Também um hotel simples, mas com quartos amplos, estacionamento e wi-fi gratuito, café da manha incluso na diária e bem localizado. O hotel também disponibiliza transporte gratuito para alguns parques.
Foto retirada do Booking
O primeiro ponto negativo é que não tem elevador, e nosso quarto ficava no segundo andar e não tinha ninguém para ajudar com as malas. A dica é pedir o quarto no andar térreo!

O quarto era bom, mas achei a cama muito mole. Ele tem um mesa com cadeiras, TV, ar condicionado/aquecedor, cofre, ferro de passar, frigobar, cafeteira, micro-ondas e wi-fi grátis, que também era péssima no quarto. Achei bem silencioso e o quarto bem escuro, rs!!
O café da manhã incluso na diária, apesar de simples, tinha leite, café, sucos, pães, waffles, muffins, iogurtes, cereais, frutas, cream cheese, geleias e manteiga e eram suficientes para forrar o estômago, rs!
Foto retirada do Booking
O hotel também dispunha de piscina e academia, que nem chegamos perto. 
No geral, também foi um bom custo-benefício, sendo que neste último achei mais pontos negativos que no primeiro, talvez porque nosso quarto foi no segundo andar, e não tinha elevador e a cama não era tão confortável para mim. E como ponto positivo, o café da manhã incluso. Recomendo também, mas com essas ressalvas.

Como já comentei, os dois hotéis são simples, mas bons e têm praticamente o mesmo padrão. Se fosse escolher entre os dois, fico com o Rosen Inn at International Drive, onde  no geral achei a acomodação melhor. Lembrando que os dois hotéis são cheios de brasileiros.

No próximo post contarei sobre o nosso primeiro Parque de Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário