Translate

sábado, 11 de junho de 2016

Nova Iorque: minha segunda vez na cidade

Já comentei por aqui que Nova Iorque é uma das minhas cidades preferidas no mundo, e que é um lugar para voltar milhões de vezes que sempre terá coisas novas e cantinhos diferentes para conhecer. A quem ame e quem a odeie, rs, eu amo, já meu marido nem tanto, mas ele tem seus motivos, rs, e quem sabe um dia eu conto por aqui. No geral, até confesso que cidades pequenas me encantam mais, mas Nova Iorque, apesar de ser enorme, tem seu glamour que me conquistou.
Minha primeira vez em Nova Iorque foi em dezembro de 2012 na minha lua de mel, que já contei aqui, aqui e aqui. Quando comecei a planejar as férias de 2015 para os Estados Unidos, achei que seria uma ótima oportunidade para retornar, já que da primeira visita não consegui ir a todos os lugares que queria (nem dava né?! rs)

Depois de termos passeado pela Disney, feito o cruzeiro para Bahamas e conhecido a capital americana, era hora de seguir para nosso último destino das férias de 2015.

Saímos cedo de Washington D.C., e do hotel até a Estação de trem Union Station contratamos um translado por 20 dólares agendado pelo próprio hotel. O bilhete foi comprado com antecedência no site da Amtrak por 52 dólares o trecho por pessoa, e depois de aproximadamente três horas chegamos à Pennsylvania Station, em Manhattan. A viagem foi bem tranquila, o trem é confortável e ainda tem wi-fi grátis. Da Estação pegamos um táxi até o nosso hotel que custou 10 dólares.
Para hospedagem gosto de estar sempre perto do movimento e em Nova Iorque para mim a melhor localização é próximo a Times Square. No início de 2015, vimos uma promoção do Hotel Edison no Booking por 160 dólares a diária. Como a cidade é bem cara, achamos ótimo o preço e reservamos antes mesmo de comprar as passagens, rs.
O Hotel tem uma ótima localização, na Av. 47, bem ao lado da Times Square, mais perto até que o Row NYC Hotel, onde me hospedei na minha primeira visita a NY, que também recomendo. O quarto é bom, com cama confortável, TV, cofre, secador, ferro de passar, ar/calefação e banheiro novo e limpo. Os pontos negativos são que não tem café da manhã e a internet é paga, mas isso existe em quase todos os hotéis da cidade, inclusive no Row Hotel, então não foi problemas para nós.
Nesta época do ano (novembro) já é outono e o clima é bem fresquinho com temperaturas variando de 10° a 20°. Pegamos dias lindos de sol.

O trânsito da cidade, como todos já devem ter ouvido é bem caótico, então a melhor forma de se locomover é andando ou utilizando o metrô, que apesar de ser um pouco confuso te leva a vários lugares. É possível comprar o metro card de 7 dias por 32 dólares, mas como só íamos ficar 4 dias não compramos.

Chegamos à cidade na hora do almoço, seguimos para o hotel onde fizemos o check-in, mas como o nosso quarto ainda não estava liberado, nós deixamos as malas no locker por 0,50 cents cada, e fomos almoçar e conhecer o Eataly, que será assunto para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário