Translate

sábado, 18 de junho de 2016

Nova Iorque: Eataly, Flatiron Building, Memorial 11/09 e One World Observatory

Chegamos à Nova Iorque na hora do almoço, e nosso planejamento para este dia era almoçar no Eataly, que ainda não conhecíamos. Só não me atentei ao fato de que era um domingo e que o local estaria lotado, rs! Dito e feito!!!

Antes de pegar o metrô, fomos caminhar um pouco pela área da Times Square, uma grande praça cheia de letreiros luminosos com muitas lojas, lanchonetes e restaurantes, bem pertinho do nosso hotel. Aproveitamos e tiramos vários fotos. Passamos por ali todos os dias, já que era ao lado do nosso hotel!!! Muito gostoso sentar na escadaria ou nas mesinhas e apreciar o movimento!!!
Descendo na Estação do Eataly, avistamos o famoso prédio Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus construídos na cidade, e tem esse nome por ter a forma semelhante de um ferro de passar roupas.
Seguimos para a entrada do Eataly, que foi até um pouco difícil de encontrá-la já que a fachada estava em obrasO lugar é a maior rede italiana de supermercado do mundo, compreendendo uma variedade de restaurantes, alimentos e bebidas, padaria, café, sorveteria, artigos de varejo e uma escola de gastronomia. Uma perdição para os amantes da culinária!!!
Depois de darmos uma volta de reconhecimento por todo o mercado, decidimos almoçar no La Pasta & La Pizza bem recomendado na internet. Como era domingo, demos o nosso nome no balcão e esperamos cerca de uma hora para conseguir sentar a mesa.

De entrada, eles serviram uns pãezinhos. Como prato principal, nós pedimos massa. Eu fui de ravióli com ricota e espinafre, e meu marido um rigatoni ao molho vermelho. A maioria dos pratos custa de 15 a 20 dólares. Os pratos estavam bons, mas confesso que esperava mais.
Pegamos novamente o metrô e seguimos para o Memorial 11/09, que Já tínhamos visitado o local em 2012. É uma área cercada de árvores com duas piscinas quadradas no centro, no exato local onde estavam as torres gêmeas do World Trade Center destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, contendo os nomes de todas as vitimas marcadas nas bordas das piscinas. Próximo, há também um museu em memória do incidente.
Por ali, a estação de metrô destruída também nos ataques, foi reconstruída com um projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava representando um pássaro com asas e inaugurada em março deste ano. Quando fomos, em novembro de 2015, ainda estava em obras.
Ao lado do Memorial 11/09, fica o One World Trade Center (conhecido também por Freedom Tower), edifício principal do novo complexo do World Trade Center, sendo o prédio mais alto do país. Com 541 metros de altura, o prédio apresenta no seu topo o One Observatory, um mirante de três andares e uma vista de 360 graus para a cidade, onde podemos ver a Estátua da Liberdade, a ponte do Brooklyn, dentre diversos prédios. O ingresso custou 32 dólares (nov/2015) e compramos na bilheteria no dia da visita. A dica é subir no fim da tarde para apreciar o pôr do sol, lembrando que no outono ele acontece entre 17h e 18h.
Na entrada um grande mapa informando o número de visitantes do dia e o total, e também o país que mais visitou o observatório naquele dia. Caminhando pelo corredor, muitos vídeos contando um pouco sobre a construção do prédio. O trajeto de elevador até o 100° andar vai mostrando a evolução da cidade de NY ao longo dos anos em 1 minuto, muito legal.
Chegando lá em cima, é apresentado um vídeo rapidinho sobre a cidade, e no final, o telão sobe deixando a mostra toda a cidade. A vista é incrível e o pôr do sol espetacular, a entrada é cara, mas valeu à pena.  Além do Observatório, tem café, lojinha, bar e restaurante.
É nesta área que fica a loja Century 21, loja multimarcas com descontos, sobre a qual já contei aqui. Como já tínhamos feito compras em Orlando, demos apenas uma passadinha nela e compramos pouco, já que os preços estavam mais altos. Entretanto, se sua viagem é somente para NY, vale à pena comprar com bons preços: óculos, relógios, bolsas, carteiras, roupas de bebês e roupas de marca, dentre outros. Já fiz um post falando de compras na cidade.
Depois de andar por esta região, pegamos o metrô e terminamos o nosso dia na Times Square para umas fotos noturnas.
Abaixo mais posts de NY:

Nenhum comentário:

Postar um comentário