Translate

domingo, 10 de julho de 2016

Nova Iorque: Chelsea Market, High Line Park, Brooklyn Bridge, Bryant Park, Top of the Rock

Nosso segundo dia em Nova Iorque começou pegando o metrô até o Chelsea Market, que fica ao Sul da ilha de Manhattan. O Chelsea Market é um grande mercado de comida com vários restaurantes, mercadinhos, lanchonetes, bares e lojinhas. Como ainda era o período da manhã, o mercado estava vazio e acabamos só caminhando por ele e conhecendo seus cantinhos fofos.
Atrás do Chelsea fica a High Line Park, um trilho de trem suspenso e abandonado que foi revitalizado, dando lugar a parque suspenso de aproximadamente 2,5 km. Pelo caminho, muitos bancos, espreguiçadeiras, mesinhas, lanchonetes e barraquinhas de artistas. Tem até wi-fi!

No fim da trilha ainda tem o Whitney Museum of American Art, um museu de arte contemporânea. O parque também funciona como uma galeria a céu aberto e as obras expostas mudam periodicamente.

Dali, nós pegamos novamente o metrô e seguimos para o Brooklyn para atravessarmos a pé a famosa Brooklyn Bridge. A ponte é considerada uma das mais antigas pontes suspensas do país, com extensão de 1,8 Km. Ela está situada sobre o rio East, ligando os distritos  de Manhattan e Brooklyn. Caminhamos observando a movimentação dos carros, as outras pontes, o rio, o skyline e claro tirando muitas fotos da cidade até chegarmos a Manhattan.
Voltamos de metrô e descemos na região da Herald Square, onde ficam várias lojas, dentre elas a Macys e Victorias Secret. Paramos para almoçar numa lanchonete da rede PAX, nesta área também.
Seguimos caminhando até o Bryant Park, onde descobrimos que estava rolando o Mercado de Natal Winter Village com pista de patinação no gelo, um bar/restaurante e muitas barraquinhas de comida, roupas, acessória e itens de Natal, além de várias mesas e cadeiras super convidativas. Amo esses mercadinhos de Natal, são tão fofos, essa é a vantagem de viajar no inverno. Ele fica localizado atrás da Biblioteca Pública Nacional.
Já era de tarde e a nossa intenção era subir no Top of de Rock para assistir ao pôr do sol, que fica no topo do Rockfeller Center, sendo este um complexo de 19 edifícios comerciais. A praça principal do complexo é famosa por estar decorada com uma grande árvore de natal e pista de patinação no gelo no período de inverno. Em novembro, a pista já estava em funcionamento, mas a árvore estava em fase de montagem, infelizmente. Sorte a nossa que já a vimos em 2012 , é linda demais. Apesar do frio e da lotação, vale muito a pena visitar a cidade em época de Natal.
Top of the Rock fica a partir do 67° andar do prédio, com uma vista de 360°, onde conseguimos avistar o Central Park, Empire State, World Trade Center, Chrysler Building, dentre outros prédios. Compramos o bilhete na hora e custou 32 dólares.

Ainda na entrada tem uma pequena exposição contando a história do prédio, depois no elevador são reproduzidas diversas imagens também do edifício.
São três andares de observatório, sendo o primeiro com uma área climatizada e uma descoberta com vidros de segurança. As outras duas superiores são menores e de melhor visão, pois não tem vidros ou grades.
Em frente ao Rockfeller fica a famosa St. Patrick Cathedral, que chama muito a atenção pelo seu estilo neogótico. Aproveitamos para entrar e agradecer os nossos maravilhosos dias de férias.
Já era noite e seguimos caminhando pela Quinta Avenida, uma das ruas mais movimentadas do país, com muitas lojas, edifícios, restaurante etc, até o nosso hotel. O mais legal da cidade é isso, caminhar pelas ruas sempre movimentadas e cheias de vida a qualquer hora do dia!!!