Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Maceió: os passeios que fizemos

Maceió tem muitos passeios e lugares a serem visitados. Depois de dar dicas gerais da cidade aqui, vou contar um pouco daqueles que conseguimos fazer. Como já comentei, fechamos dois passeios com uma agência indicada pelo hotel, pois eram lugares mais distantes para ir dirigindo. Cada um desses passeios ocupou o dia inteiro. Já noutro dia, alugamos um carro para conhecer as praias mais afastadas da cidade. Uma dica é reservar o carro com antecedência, pois tivemos muita dificuldade de conseguir um disponível.

Piscinas naturais de Pajuçara

Para este passeio é preciso consultar a tábua das marés para saber se o dia está favorável. O passeio é feito em uma jangada que sai da Praia de Pajuçara e te leva a uns 2 km de distância da orla, onde ficam as piscinas naturais formados pela maré baixa.
Lá podemos nadar e ver peixes. É legal levar máscara e snorkel. Este passeio leva aproximadamente umas duas horas e, na época, custou R$20,00 por pessoa.
Maragogi


Maragogi é um município do Estado e fica aproximadamente a 2 horas de Maceió. Lá encontramos piscinas naturais com águas cristalinas, assim como os arrecifes de corais a cerca de 6 km da costa. Contratamos o passeio à Maragogi com uma agência, que nos pegou no hotel cedinho e nos levou a um restaurante na praia, que serve de base para a partida de barco até as Galés.
Lá há opção de mergulhar com snorkel ou com cilindro. O lugar é muito lindo, com muitos peixes e outras maravilhas aquáticas! É bom verificar a tábua de marés no dia do passeio.
Foz do Rio São Francisco

Também reservamos esse passeio numa agência, o qual incluía o translado, o passeio de barco até a foz e o almoço. Saímos do hotel pela manhã e fomos até Piaçabuçu, localizada à 130 km.
De lá pegamos o barco até a foz, que durou mais 1 hora. A Foz do Rio São Francisco é o encontro das águas do Oceano Atlântico com o Rio São Francisco, onde vemos praias, dunas, piscinas naturais, coqueiros e até mangues. O barco faz uma parada nas dunas de aproximadamente 1h30 e depois retorna a Piaçabuçu, onde é servido o almoço.
Praia de Barra de São Miguel, Praia do Gunga e Praia do Francês

Resolvemos alugar um carro para conhecer as praias mais afastadas da região, ao sul. Como era carnaval, custamos para encontrar um carro disponível com um preço razoável. Até chegar às praias, pegamos um pouco de engarrafamento. A primeira parada foi na praia central de Barra de São Miguel, um povoado pequeno localizado à 30 km de Maceió. A praia possui recifes, que na maré baixa formam piscinas naturais.
Depois, seguimos para a Praia do Gunga, também em Barra de São Miguel. Logo na entrada, tem o Mirante do Gunga, que dá para uma plantação de coqueiros com a praia ao fundo, muito linda. A praia possui águas claras e cristalinas, areia branca e muitos coqueiros. No lado esquerdo, podemos ver o encontro do mar com a lagoa.
Por último, paramos na Praia do Francês, a mais conhecida e mais movimentada, onde tem vários quiosques e restaurantes à beira mar.
Veja também o post anterior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário