Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016

Como já era esperado, esse ano de 2016 não foi um ano voltado para viagens. Tínhamos outros objetivos pessoais e em função da troca de trabalho do meu marido, não podemos aproveitar nossos 30 dias de férias viajando. Mas nem por isso posso reclamar que viajamos pouco, só não fizemos nenhuma grande viagem, como estamos acostumados a fazer no período de férias. Posso dizer que conhecemos lugares super fofos aqui no Brasil, além de revisitar outros e ainda conseguimos conhecer praias paradisíacas fora do país. É sempre muito bom recordar as viagens passadas.

Então, vamos relembrar os destinos do ano!

A primeira viagem do ano foi no início de fevereiro, no feriado de carnaval, e o destino escolhido foi Trancoso, na BahiaPosso dizer que voltei apaixonada por este lugar fofo e tranquilo.
De lá fizemos bate-volta a Caraíva, Praia do Espelho e Arraial d'Ajuda. A viagem foi ótima para relaxar, descansar e conhecer esses lindos vilarejos.
Em março, no feriado da Páscoa, fomos pela segunda vez a Cuiabá, no Mato Grosso, para uma viagem de compromissos do meu marido. Não foi uma viagem a passeio, mas conseguimos conhecer e revisitar alguns restaurantes.
No último fim de semana de junho seguimos rumo à Serra Paulista para conhecer a famosa cidade de Campos do Jordão e curtir um friozinho. A cidade é uma graça e tem um clima super gostoso. Passeamos bastante e adoramos os restaurantes.
No caminho ainda paramos em Aparecida para visitar a Basílica.
Em agosto, meu marido foi trabalhar em Cuiabá e eu continuei no Rio de Janeiro, e nós ficamos na ponte aérea Rio-Cuiabá. Então praticamente metade dos meus fins de semana até o final do ano foram nesta cidade, inclusive boa parte das minhas férias em dezembro.
Em setembro, já que estávamos no Mato Grosso, voltamos pela segunda vez à Chapada dos Guimarães, e passamos um fim de semana explorando as paisagens e fazendo passeios.
Em outubro fizemos um bate-volta de Cuiabá a Nobres/Bom Jardim, no Mato Grosso, pela segunda vez, para um passeio inédito. Fomos conhecer a Cachoeira da Serra Azul.
Em dezembro, mês das minhas férias, fui para Cuiabá ficar com meu marido, onde também passei o Ano Novo.
Nestes dias conseguimos voltar à Chapada dos Guimarães (pela terceira vez) para conhecer algumas cachoeiras.
E nos 45 do segundo tempo, rs, aproveitamos uma semaninha de recesso e partimos rumo à ilha de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, aproveitando a conexão de dia em Miami para algumas comprinhas de Natal. Foi uma viagem tranquila para relaxar e curtir as lindas praias, fechando o ano com chave de ouro.
Para 2017 ainda teremos mais mudanças em nossas vidas, mas também muitos planos de viagem, e espero colocá-los em prática, rs, já que não tivemos nossas sonhadas férias de 30 dias este ano. E a nossa primeira viagem do ano já está marcada, será no feriado de carnaval para a América do Sul, com destinos inéditos. Sigam ao vivo lá pelo Instagram (@investenaviagem) e aguardem os posts.

Desejo um ANO NOVO repleto de realizações, saúde, alegrias e muitas viagens para todos nós!!! Um beijo e até ano que vem!!!