Translate

domingo, 19 de julho de 2015

Férias 2014 na Europa: Amsterdã, Bruxelas, Berlim, Praga, Budapeste e Viena

Nas nossas últimas férias do ano de 2014, decidimos realizar nossa segunda viagem pela Europa. Como já tínhamos conhecido as principais cidades europeias na primeira viagem ao continente em 2011, desta vez optamos por ir até o Leste Europeu e agregar também Amsterdã, que ficou de fora do último roteiro e queríamos muito conhecer.

O planejamento ficou assim: chegaríamos por Amsterdã na Holanda, já que tinha voo direto e noturno do Rio de Janeiro, ficamos 4 noites na cidade (incluindo uma day-trip a Bruxelas). De lá, partimos para Berlim na Alemanha, de avião (incluso no ticket de ida), também 4 noites. Depois Praga (República Checa), Budapeste (Hungria) e Viena (Áustria), ficando 3 noites em cada. Essas 3 últimas todas de trem, e por fim retornando ao Rio também num voo noturno, com uma escala em Paris. Me arrependi demais de não ter ficado uns dias em Paris, aproveitando a escala, fica para próxima.
Voamos de KLM na ida e Air France na volta. Todos os voos foram muito tranquilos e o serviço muito bom, principalmente da Air France, que para mim é a melhor das companhias que já voei. As passagens de avião compramos sempre numa agência.

Os bilhetes de trem foram todas compradas na Estação da própria cidade de origem no dia em que chegávamos. Não tivemos nenhum problema, escolhíamos o horário e o dia e comprávamos o próximo trem na bilheteria do local.

Para viagens internacionais, calculamos uma média de gastos diários de 80 euros por pessoa para comida, transportes e passeios, sem contar com as compras. Nesta viagem, esta conta foi até mais do que suficiente.

Dos seis destinos do roteiro, duas possuem moeda diferente do euro. Em Praga, utiliza-se a coroa checa e em Budapeste, o florin. A melhor opção foi levar euros e trocar lá pela moeda local, somente o necessário. Chegando lá, vimos que a maioria dos lugares aceita o euro, e é bom verificar se a conversão é ou não favorável. Por incrível que pareça, na maioria dos lugares valeu a pena pagar em euro mesmo.

Todas as hospedagens foram reservadas pelo Booking, citarei os nomes e se indico nos próximos posts.

Quanto ao clima, fomos no mês de novembro, final do outono com temperaturas variando entre 7° e 12°. No geral, pegamos tempo bom, com sol na maioria das cidades, mas bastante frio.

Foram quase 20 dias de viagem, conhecendo cidades fascinantes e super diferentes. Em breve, contarei sobre a nossa primeira parada que foi Amsterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário