Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Chegando em Lucerna, na Suíça

Ahh... a Suíça!! Que país lindo, organizado, seguro e limpo!!! Finalmente consegui conhecer um pouquinho deste lugar encantador, a terra dos queijos e chocolates!!! Sempre quis muito conhecer, mas sempre que eu o incluía nos roteiros das minhas viagens, acabava ficando muito caro e eu tirava, rs.


Depois de nossa rápida passagem por Innsbruck, na Áustria, era hora de seguir para Lucerna, na Suíça. Seguimos então de trem e compramos nossos bilhetes no mesmo dia na estação de Innsbruck, ao preço de aproximadamente 70 euros por pessoa. O trem fez uma rápida parada em Zurique. Foram umas 3 horas e meia até Zurique e depois mais uma hora até Lucerna. O trajeto foi longo, porém as paisagens compensaram a demora.

A Suíça é divida em 3 partes: a francesa, a italiana e a alemã, essa última região foi a que visitamos. Nosso roteiro de 7 noites ficou assim: além de Lucerna onde ficamos por 4 noites, passamos também por Berna (bate-volta de Lucerna), Interlaken por 2 noites, Jungfrau (bate-volta de Interlaken) e Zurique por 1 noite. A região é toda muito linda, com muito verde, lagos, vilarejos e montanhas nevadas. Todos os trajetos foram feitos de trem. Um dia ainda volto para conhecer as outras cidades.
Lucerna é uma das mais lindas e visitadas das cidades suíças. Situada nas margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões, possui cerca de 80 mil habitantes (quase ninguém rs!).
Para hospedagem reservamos pelo Booking o Ibis Styles Lucerna, por 4 noites, com um bom café da manha (com frutas, ovos, pães, queijos, iogurte, leite, sucos, cereais, etc)  e wi-fi inclusos por 100 euros a diária. O Hotel tem boa localização, ficando a uns 15 minutos de caminhada da estação de trem. O interessante é que o hotel disponibiliza um bilhete para uso gratuito dos transportes públicos aos seus hóspedes .
Fonte: Booking

Fonte: Booking
Fonte: Booking

O quarto e o banheiro eram simples, mas tudo novinho. E ainda tinha uma varanda. Achei que foi um bom custo benefício já que a Suíça tem preços bem elevados.
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Lembrando que a moeda local é o franco suíço. No entanto, todos os lugares aceitam bem o euro, embora o troco seja sempre em CHF, em cotação justa. Por isso nem trocamos o dinheiro. (Hoje 1 euro vale 1,10 franco suíço)

Quanto ao Swiss Travel Pass, que dá direito a andar de transporte público por determinados dias conforme o bilhete adquirido, nós não compramos. Fizemos uma simulação conforme o nosso roteiro pelo aplicativo SBB Mobile e chegamos à conclusão de que não valeria a pena comprar, que sairia mais caro. Compramos todos os bilhetes individualmente nas estações de partida. Minha dica é, antes de comprar, simule o preço individual de cada trecho e veja se compensa.

Chegamos à Lucerna já no fim da tarde e no próximo post conto como foi nosso dia seguinte na cidade. Aproveitamos e já chegamos direto para o mercadinho local! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário