Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Budapeste: conhecendo o lado Buda

No nosso segundo dia na cidade fomos conhecer o lado Buda, localizada na margem direita do Rio Danúbio, lado ocidental, onde fica o Castelo de Buda. Ela é a porção ocidental da cidade, Ela representa cerca de um terço do território de Budapeste e é em grande parte coberta por florestas e colinas.
Suas atrações turísticas mais conhecidas são o Castelo de Buda, a Cidadela, a Igreja Matias e o Bastião dos Pescadores.

Pegamos o metrô que atravessa o Danúbio e saímos do outro lado em frente ao Parlamento Húngaro que fica do lado Peste. A vista é de tirar o fôlego, ficamos alguns minutos por ali tirando fotos e apreciando a paisagem.
Seguimos caminhando pelas margens do Rio até chegarmos a Ponte das Correntes, uma das mais lindas, que liga Buda a Peste. A ponte foi inaugurada em 1849 e possui 375m de extensão.
Próximo a ponte fica o funicular para subir ao Castelo. Para o nosso azar, neste dia ele estava em manutenção e a opção foi subir de ônibus, que nos deixou próximo a Rua da Igreja de São Mathias.
Igreja chama a atenção por sua arquitetura neogótica e seu telhado em forma de cone de cor laranja. A entrada é paga e foi algo em torno de 8 euros. Seu interior é bem bonito com paredes e vitrais trabalhados.
Saindo da Igreja fica o Bastião dos Pescadores, uma construção maravilhosa com sete torreões que comemoram as sete tribos que fundaram Hungria no ano 896, com uma das melhores vistas da cidade. Este lugar é muito gostoso, não dá vontade de ir embora!!!
A partir dali seguimos descendo pelas ruas Castelo de Buda, que na verdade é um conjunto de edificações que abrigam a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste, além da Biblioteca Nacional, o Teatro de Dança Húngara e o Museu da História Militar. 
Já estava quase anoitecendo quando fomos almoçar num restaurante/café às margens do Danúbio, em Buda, que estava uma delícia, mas não recordo o nome, rs!!
E como nesta época escurece cedo, é claro que esperamos a noite chegar para ver a Ponte das Correntes e o Parlamento iluminados!!! Lindo demais, as fotos não retratam o real!!!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, boa noite! Amei as suas dicas, as fotografias estão belíssimas. Parabéns! Muitos beijos, Ale

    ResponderExcluir