Translate

domingo, 25 de outubro de 2015

Chegando em Budapeste, na Hungria

De Praga seguimos para Budapeste, onde desembarcamos na Estação de trem Keleti (que está precisando de uma reforma por dentro) e pegamos o metrô até o Centro, onde nos hospedamos.
Um informação importante, que eu só descobri já estando na cidade quando fui ler o blog Vícios de Viagem, é que a mala também precisa de ticket de metrô. Como nas cidades anteriores, o metrô não tem catraca, mas de tempos em tempos tem fiscalização e para nossa sorte quando fomos embora da cidade também de metrô até a Estação e estávamos com o ticket da mala, os fiscais nos solicitaram. Ainda bem que na ida não houve fiscalização!!!

Budapeste é a capital da Hungria, considerada a sexta maior cidade da União Europeia, com cerca de três milhões de habitantes. A cidade foi fundada 1873 com a fusão das cidades de Buda, na margem direita do Rio Danúbio, com Peste, na margem esquerda.
Considerada uma das cidades mais belas da Europa, ela é a 6ª cidade mais visitada da Europa. Também possui o maior sistema de água termal do mundo, que infelizmente por falta de tempo nós não conhecemos.

Budapeste tem 10 pontes, sendo a mais conhecida a Ponte das Correntes. A cidade é linda e seus principais monumentos além da Ponte são o Castelo e o Parlamento Húngaro todos aos pés do Danúbio.
O metrô da cidade é o segundo mais antigo do mundo, atrás apenas do de Londres. A cidade é bem grande e para nos locomover andamos de metrô com o bilhete de 48 horas e caminhamos bastante também.

Para hospedagem também alugamos um apartamento com ótimo preço pelo Booking, que para nossa alegria era muito bom, super recomendo o K9 Residence, onde ficamos por 3 noites, no Centro de Budapeste.
Foto retirada do Booking
O apartamento fica em um prédio com elevador e recepção 24hs, e próximo de mercados, farmácias e do metrô. O apartamento era bem novinho com 2 quartos, sala, banheiro e cozinha com fogão, frigobar e micro-ondas. Os atendentes super atenciosos e wi-fi pegava bem no apartamento. Também tinha secador, TV e aquecedor/ar. Recomendo!!!
A moeda de Budapeste é o florin, mas depois da nossa experiência em Praga, pagamos quase tudo em euro, e trocamos pouca coisa na cidade.

Em frente ao nosso apartamento funciona uma Feirinha local muito fofa, que pelo que eu entendi é fixa, onde vendem artesanatos, lembrancinhas, comidas tipicas, doces, bebidas e teve até música ao vivo no fim de semana. Fomos lá praticamente todas as noites ver o movimento e experimentar as comidas locais!!! Pena eu não ter nenhuma foto de lá!!!
Foto retirada do Booking
No próximo post contarei da nossa visita ao lado Buda, a parte antiga da cidade!!!