De Praga seguimos para Budapeste, onde desembarcamos na Estação de trem Keleti (que está precisando de uma reforma por dentro) e pegamos o metrô até o Centro, onde nos hospedamos.
Um informação importante, que eu só descobri já estando na cidade quando fui ler o blog Vícios de Viagem, é que a mala também precisa de ticket de metrô. Como nas cidades anteriores, o metrô não tem catraca, mas de tempos em tempos tem fiscalização e para nossa sorte quando fomos embora da cidade também de metrô até a Estação e estávamos com o ticket da mala, os fiscais nos solicitaram. Ainda bem que na ida não houve fiscalização!!!
Budapeste é a capital da Hungria, considerada a sexta maior cidade da União Europeia, com cerca de três milhões de habitantes. A cidade foi fundada 1873 com a fusão das cidades de Buda, na margem direita do Rio Danúbio, com Peste, na margem esquerda.
Considerada uma das cidades mais belas da Europa, ela é a 6ª cidade mais visitada da Europa. Também possui o maior sistema de água termal do mundo, que infelizmente por falta de tempo nós não conhecemos.
Budapeste tem 10 pontes, sendo a mais conhecida a Ponte das Correntes. A cidade é linda e seus principais monumentos além da Ponte são o Castelo e o Parlamento Húngaro todos aos pés do Danúbio.
O metrô da cidade é o segundo mais antigo do mundo, atrás apenas do de Londres. A cidade é bem grande e para nos locomover andamos de metrô com o bilhete de 48 horas e caminhamos bastante também.
Para hospedagem também alugamos um apartamento com ótimo preço pelo Booking, que para nossa alegria era muito bom, super recomendo o K9 Residence, onde ficamos por 3 noites, no Centro de Budapeste.
Foto retirada do Booking |
Foto retirada do Booking |
O apartamento fica em um prédio com elevador e recepção 24hs, e próximo de mercados, farmácias e do metrô. O apartamento era bem novinho com 2 quartos, sala, banheiro e cozinha com fogão, frigobar e micro-ondas. Os atendentes super atenciosos e wi-fi pegava bem no apartamento. Também tinha secador, TV e aquecedor/ar. Recomendo!!!
Foto retirada do Booking |
Foto retirada do Booking |
A moeda de Budapeste é o florin, mas depois da nossa experiência em Praga, pagamos quase tudo em euro, e trocamos pouca coisa na cidade.
Em frente ao nosso apartamento funciona uma Feirinha local muito fofa, que pelo que eu entendi é fixa, onde vendem artesanatos, lembrancinhas, comidas tipicas, doces, bebidas e teve até música ao vivo no fim de semana. Fomos lá praticamente todas as noites ver o movimento e experimentar as comidas locais!!! Pena eu não ter nenhuma foto de lá!!!
Foto retirada do Booking |
No próximo post contarei da nossa visita ao lado Buda, a parte antiga da cidade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário