Translate

sábado, 3 de outubro de 2015

Praia de Carneiros, em Pernambuco: uma das praias mais lindas do Brasil

Praia dos Carneiros está localizada na cidade de Tamandaré, no litoral sul do estado de Pernambuco, a aproximadamente uma hora de Porto de Galinhas, e é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.
Com águas calmas e quentes, tem como uma de suas principais atrações a Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde são realizadas cerimônias de casamento. Eu já tinha feito esse passeio na minha primeira vez em Pernambuco e por ser um lugar tão lindo, resolvi repeti-lo.
Como estávamos sem carro, contratamos o passeio com a empresa Cavalo Marinho, indicada pela pousada que estávamos hospedados. O valor do passeio foi de 60,00 por pessoa incluindo o translado e o catamarã até a praia, passando pela Praia de Guadalupe. O passeio durou o dia todo, saímos por volta de 8:30h da pousada e retornamos quase às 17h. Pegamos a estrada, e após 50 minutos chegamos ao Pier para pegar o Catamarã
Primeiro, o barco faz uma parada na Prainha de Guadalupe para um banho de lama, que dizem fazer bem para a pele, rs.
Depois seguimos para a Praia de Carneiros, no lado oposto, com uma parada na Capela, que neste dia estava fechada. Esta paisagem é muito linda ♥ !!!
E por último, fomos de catamarã até o local da Praia de Carneiros onde ficaríamos por algumas horas e onde tem o Restaurante Bora Bora, que monopoliza a área com atendimento desorganizado e bem demorado.
O guia do catamarã nos deu a dica de que quando chegássemos à praia, já era para fazer o pedido do almoço, porque costuma demorar. Porém, quando chegamos à Barraca Bora Bora já não tinha mais mesa disponível e só depois de um tempo fomos descobrir que tinha uma lista de espera, ou seja, perdemos um tempão para conseguir uma mesa. Resolvido o problema, já pedimos nosso almoço e fomos aproveitar um pouco a praia.
A praia é realmente muito linda, areias branquinhaságuas transparente e quente e corais formando piscinas naturais, além da floresta de coqueiros que margeia todo o perímetro da praia.
O prato que pedimos foi o peixe grelhado com molho de vatapá, arroz branco, farofa de jerimum e mandioca frita, demorou bastante, mas estava gostoso. O preço foi bem salgado, já que só tem esse restaurante nessa parte da praia. Neste dia, tinha me programado para almoçar no Beijupirá de lá, mas ele fica em outro trecho da praia, então não rolou.
De volta ao catamarã, seguimos para o banco de areia que se forma no meio do mar, devido a maré baixa, na parte da tarde. Passamos também pelo local onde o Rio Formoso e o mar se juntam.
Confesso que esse tipo de passeio, que tem horários e lugares específicos para ir, já não me agrada tanto. Hoje, eu teria contratado somente um translado para nos levar e buscar a praia, já que ela é acessível por carros também. Assim não ficaria presa a horários de excursões e poderia aproveitar mais o dia em outro local. De qualquer maneira, seja de carro ou passeio contratado, indico muito conhecer essa Praia linda!!!

No restinho do tempo que nos sobrou em Porto de Galinhas, aproveitamos para curtir a Vila e a praia sem pressa. Foi uma viagem rapidinha, mas muito gostosa, que deu para descansar e rever esse lugar fofo que eu adoro e ainda espero voltar muitas vezes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário