O Monte Pilatus é uma montanha nos Alpes suíços que fica bem próxima à Lucerna. O monte está localizado a 2.106 metros de altura, com vistas e paisagens super diferentes e lindíssimas.
Existem duas formas de subir ao topo da montanha. Uma delas é de trem furnicular, sendo esta a ferrovia de maior inclinação do mundo. Esse percurso funciona de maio a novembro, e quando fomos já estava fechado. A segunda opção é de teleférico, que foi a que utilizamos, e as paisagens são surpreendentes.
Para chegar a Pilatus pegamos o ônibus n°1, a partir de Lucerna, onde estávamos hospedados. Em aproximadamente 15 minutos descemos na Parada Zentrum Pilatus e seguimos as placas até a estação de Kriens, onde fica o teleférico Dragon Ride. O bilhete de subida e descida custou 75 CHF por pessoa (nov 2017) e compramos no próprio local.
A primeira parte do trajeto é feita em um teleférico pequeno, para até 4 pessoas, e sobe até Fräkmüntegg, com uma parada em Krienseregg a 1.026 m de altura. Nessa para não descemos por causa da falta de visibilidade.
O trajeto desta primeira parte (de teleférico) é liiiiiiindo demais, pois passa por diversas paisagens. Ficamos embasbacados com tamanha beleza. Nossa subida começou com a linda vista de Lucerna e do Lago em meio a um corredor de pinheiros e muito verde.
Depois o teleférico entrou no meio das nuvens e começamos a ver muita neve no chão, e a medida que íamos subindo, mais neve agora caindo e cobrindo toda a montanha, a ponto de não enxergarmos nada.
Nesta parada em Fräkmüntegg, a 1.415m de altura, tinha muita neve no chão e céu azul. No local há um restaurante, onde almoçamos na volta, um parquinho para as crianças na neve e muitas pessoas brincando de escorrega na neve.
Depois de conhecermos esta área, subimos em direção ao ponto mais alto, o Pilatus Kulm. O trajeto é feito numa gôndola panorâmica para várias pessoas e tem uma paisagem espetacular do céu azul, das nuvens e das montanhas nevadas.
O bom é que esse passeio pode se fazer em qualquer época do ano, variando as paisagens. Nós fomos ao fim do outono e vimos muita neve. Foi uma experiência incrível, nosso segundo contato com a neve nessa viagem. Achamos o passeio imperdível para quem estiver nas proximidades de Lucerna.
Rota Romântica da Alemanha: Rothenburg ob der Tauber
Rota Romântica da Alemanha: de Rothenburg a Augsburg
Abaixo os outros posts desta viagem:
Rota Romântica da Alemanha: de Rothenburg a Augsburg
Nenhum comentário:
Postar um comentário