Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Jungfrau: o topo da Europa

Nossa base em Interlaken, na Suíça, foi proposital para conhecer Jungfrau, o topo da Europa, um dos passeios mais aguardados por nós. Reservamos um dia especialmente para isso e demos sorte que o dia amanheceu ensolarado, lindo.

Jungfrau, em alemão, significa "donzela". Com altitude de 4.158 m, é uma montanha dos Alpes Berneses, ao Sul de Berna. Faz parte dos cumes dos Alpes com mais de 4000 metros.
Jungfraujoch é a Estação de trem mais alta da Europa. Com quase 3.500 m acima do mar, é considerada patrimônio mundial da UNESCO. Lembrando que lá tem neve o ano inteiro.

Logo cedo, seguimos para a Estação Interlaken West, onde compramos o bilhete de trem por 190 euros todo o trajeto por pessoa aproximadamente. Não existe um trem que vá direto para Jungfrau.
O nosso trajeto foi com duas paradas, a primeira em Grindelwald e depois em kleine Scheifegg. Em ambas fizemos a troca de trem. O trajeto todo durou aproximadamente umas duas horas e meia.
O trajeto é espetacular: passamos por diversos vilarejos, regiões tomadas pela neve, montanhas e muita neve, muito lindo. Já próximo ao topo, atravessamos alguns túneis, verdadeiras obras de engenharia.
Chegando ao topo seguimos para o Observatório Sphinx, o ponto mais alto do passeio. Trata-se de um grande terraço a céu aberto, onde podemos apreciar a vista dos Alpes e entorno. Para chegar aqui pegamos um elevador considerado o mais rápido do país.
Depois seguimos para uma área apropriada para pisar e brincar na neve. Este local é delimitado por uma corda por questão de segurança. Ficamos um bom tempo por ali até os nossos pés começarem a congelar. Apesar do lindo dia, o vento era gelado e fazia em torno de 2 graus.
Conhecemos também um pouco da história do complexo no Alpine Sensation, e o Palácio de gelo, com vários túneis de gelo e esculturas esculpidas.
Além destas atrações, lá em cima também tem uma loja da Lindt, um restaurante, onde almoçamos, e lojas de souvenires. Já à tardinha, depois de almoçarmos, pegamos o trem de volta para Interlaken, e o dia seguinte era hora de seguirmos para Zurique, nossa última parada nessa viagem.
A experiência foi incrível, com paisagens de tirar o fôlego, e o passeio, apesar de caro, vale muito a pena! 
Terminamos a noite com uma deliciosa pizza e aperol.
Abaixo os outros posts desta viagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário