Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Zurique: roteiro de um dia na cidade

Zurique foi nossa última cidade nessa Eurotrip, antes de voltarmos para o Brasil. Como nosso voo saía de Zurique, decidimos ficar uma noite na cidade para conhecê-la. Chegamos de trem, vindo de Interlaken, num trajeto também de paisagens lindas margeando o lago, que durou aproximadamente 2 horas e meia. O bilhete custou 70 euros cada.
Nos hospedamos no Hotel Marta, reservado pelo Booking, em razão de sua ótima localização. Fica no centro e bem próximo à estação de trem. Pagamos em torno de 140 euros pela diária. O quarto e o café da manhã são simples, porém satisfatórios.
Chegamos de tarde e como esta época escurece cedo, neste dia demos somente umas voltas pelo entorno.
Na manha seguinte, tomamos café, fizemos o check-out e fomos caminhar pelo Old Town, o centro histórico, recortado pelo rio Limmat, e repleto de ruelas com muitos restaurantes, cafés e lojas.
Margeando o rio, seguimos caminhando até a Igreja de  St. Peter, que possui um grande relógio na torre.
Depois fomos conhecer a outra catedral, a Grossmunster, com duas torres frontais que podem ser vistas de vários pontos da cidade. É possível subir nas torres para uma linda vista da região.
Continuamos passeando até chegar ao Lago de Zurique, mas estava tão frio que logo retornamos.
No centro histórico também fica a praça Lindenhof, localizada no alto, com uma boa vista para o Rio. O local era usado como uma fortaleza para proteger a cidade de ataques.
Por último, pegamos o furnicular que leva a uma das universidades mais renomadas da Europa, onde fica uma praça também com vista para a cidade.
Mais uma vez escolhemos almoçar no Spaghetti e Cia, que fica no centro histórico da cidade. Nós já conhecíamos o restaurante, de Berna.
O centro histórico é facilmente percorrido em um dia. O mau tempo não nos ajudou, mas mesmo assim caminhamos bastante pelas ruelas da cidade, que é uma das mais movimentadas e cheias das que visitamos nessa viagem.
No fim da tarde, pegamos nossas malas no hotel, e seguimos de trem direto para o aeroporto, a partir da estação principal.