Translate

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Interlaken, um cantinho na Suíça

Depois de quatro dias em Lucerna, seguimos nosso roteiro pela Suíça em direção à Interlaken. Compramos o bilhete de trem diretamente na estação de Lucerna por 30 euros por pessoa, e o trajeto durou aproximadamente 2 horas e o trajeto é lindo, passando por vilas, lagos e montanhas.
Lembrando que Interlaken possui duas estações de trem, uma logo na entrada da cidade e outra já no fim da rua principal. Descemos na estação errada e longe do nosso Hotel :(.

Interlaken é uma comuna da Suíça, no cantão de Berna, com pouco mais de 5.000 habitantes. Considerada uma das mais charmosas do país, a cidade fica localizada entre os lagos de Thun e Birenz, de onde advém o nome da cidade, "entre os lagos".
Para hospedagem escolhemos pelo booking o hotel Alphorn, onde pagamos 90 euros a diária com café da manha e wi-fi inclusos. O Hotel é simples, mas com quarto e banheiro limpos, vista para as montanhas e atendentes bem atenciosos. Quanto à localização, fica a uns 10 minutinhos de caminhada da rua principal. Foi um bom custo benefício.
Foto: Booking

Foto: Booking
Como a cidade é pequena, fizemos tudo a pé. Nossa estadia foi de 2 noites, e fizemos da cidade uma base para conhecer o Jungfrau, o topo da EuropaInterlaken não tem muitos pontos turísticos, basicamente caminhar pela cidade admirando o visual das montanhas (e que visual!). Pegamos dois dias bem ensolarados, o que incrementou muito a beleza do lugar. 

Fizemos um único passeio em Interlaken, espetacular por sinal. Por indicação obtida no hotel (que também nos concedeu um bilhete de desconto) subimos ao Harder Kulm, um mirante localizado a 1.321 metros de altura com uma vista maravilhosa da cidade, donde se pode avistar os dois lagos e as montanhas nevadas. Um visual de tirar o fôlego.
Para chegar lá, basta pegar um furnicular que fica bem próximo à rua principal. Já na subida podemos apreciar a paisagem lindíssima. O percurso é bem inclinado e leva em torno de 15 minutos.
Lá em cima tem um restaurante com mesinhas externas e muitos lugares para contemplar a paisagem, inclusive uma plataforma suspensa bem legal.
A vista é uma das mais lindas que já vi e valeu super a pena fazer esse passeio que nem estava no nosso roteiro. É um passeio bem rápido, que você pode fazer em menos de meio dia. Subimos no dia em que chegamos à cidade, depois de fazermos o check-in no hotel e almoçarmos. Demos sorte pois o dia estava perfeito, com um sol lindo!!!
O restante da tarde nós aproveitamos para passear pelas ruas e entrar nas lojinhas. À noite quase não encontramos nada aberto. Aliás, isso foi recorrente nessa eurotrip. Enfim, aproveitamos para saborear mais fondue de queijo  regado a vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário